Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PALESTRINHA

Venâncio ataca Buba por virar 'viado' em Renascer: 'Não estava preparado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Simas usa camisa clara e está em cena do remake de Renascer como o personagem José Venâncio

José Venâncio (Rodrigo Simas) em Renascer: ele descobre que se apaixonou por mulher trans

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 6/2/2024 - 22h00

José Venâncio (Rodrigo Simas) vai surgir já dentro de uma história quente em Renascer. A partir desta quarta (7), o público conhecerá a saga do filho publicitário de José Inocêncio (Marcos Palmeira), que vive com a mulher, Eliana (Sophie Charlotte), no Rio de Janeiro. Ela organizará o aniversário de 30 anos dele, mas ele abandonará a festa para ir atrás de Buba (Gabriela Medeiros) e se declarará apaixonado pela psicóloga.

O clima entre os dois vai esquentar, e os dois irão para apartamento dela. Lá, no meio da pegação, Buba revelará que é uma mulher trans. Venâncio reagirá mal, fará um discurso em que afirmará que não é homofóbico e declarará que até tem amigos "viados", mas "não estava preparado para virar um".

A sequência está prevista para ir ao ar na quinta (8) e deixará o casal de amantes estraçalhados. Ao mesmo tempo, o público verá Eliana descobrir que o marido não foi para a agência da qual é sócio. Ela ligará para ele, mandará mensagens e acabará surtando por ser ignorada. A dondoca vai misturar remédios com uísque e será encontrada desmaiada em sua casa.

O triângulo amoroso já começará fervendo, mas Venâncio vai rejeitar a relação com Buba, mesmo estando apaixonado. Ele decidirá tentar salvar seu casamento depois que Eliana concordar em engravidar e ter o filho com que ele sempre sonhou. No entanto, em breve, a paixão do publicitário por Buba vai falar mais alto.

Por enquanto, a reação dele ao descobrir a transexualidade da mulher com quem "teve um lance" anteriormente será de transfobia disfarçada. "Eu sou super a favor da causa. Tenho um monte de amigo viado. Só que eu não tava preparado pra me tornar um", dirá Venâncio a Buba.

"Ter ficado comigo não faz de você homossexual", ela rebaterá. "Se você é homem, eu sou o quê?", indagará o terceiro filho de Maria Santa (Duda Santos). Buba, então, dará um chacoalhão no hipócrita.

Eu não sou homem, Venâncio, será que isso não entra na sua cabeça? Você é o pior tipo, sabe? O boa-praça, cuca fresca, que, na verdade, não passa de um reaça travestido de progressista. O que é mil vezes pior que o reaça assumido... Porque deles eu não espero nada a não ser transfobia, a violência, as ameaças. Já de pessoas como você, que agem como se estivessem lutando do nosso lado, é de onde vem o golpe mais forte! 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 133)
Egídio concorda em abrigar Mariana em sua casa. João Pedro mostra a Sandra sua intenção em resgatar o amor da mulher. Lu gosta de saber que João Pedro aceitou o negócio proposto por Bento. Augusto questiona ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.