Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TECA

Remake de Renascer suaviza 'loucura' de Buba para formar família com Venâncio

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gabriela Medeiros caracterizada como Buba; ela encara a câmera com o semblante sério

Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer; ela levará mulher desconhecida para dentro de casa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2024 - 10h39

Buba (Gabriela Medeiros) não medirá esforços para realizar o sonho de ter uma família com José Venâncio (Rodrigo Simas) em Renascer. Ela acolherá em sua casa uma mulher que foi atropelada pelo próprio Venâncio. Quando descobrir que ela está grávida, praticamente não a deixará mais ir embora. A psicóloga tentará fazer um acordo com a jovem e adotar o filho que ela espera na novela das nove da Globo.

A trama será suavizada em relação à primeira versão da novela. Em 1993, Buba (Maria Luísa Mendonça) conheceu a moça grávida (interpretada por Paloma Duarte) num abrigo e a levou para casa já na intenção de ficar com o bebê dela.

A atitude foi encarada como uma loucura da personagem. Na atual versão, no entanto, o público verá Buba criar uma conexão mais pessoal e solidária com a jovem, e não apenas uma vontade louca de ser mãe.

A moça, chamada Teca (Lívia Silva), morará nas ruas e não terá condição de criar o bebê. O público acompanhará a trajetória da garota antes do atropelamento, quando ela e os amigos, Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz), desbravarão as ruas juntos. Neste meio-tempo, ela conhecerá Du (José Duboc), com quem namorará. Será ele o pai de seu filho.

Os dois surtarão com a descoberta da gravidez, por saberem que não terão como suprir as necessidades básicas do filho. Tudo mudará quando a jovem for atropelada por José Venâncio. Buba a levará para casa e cuidará dos ferimentos do acidente. Mas, ao descobrir a gravidez, se oferecerá para lhe ajudar durante todo o período da gestação.

Divulgação/TV Globo

Neno, Teca e Pitoco em cena de Renascer

Neno, Teca e Pitoco em cena de Renascer

O aprofundamento da trama nessa nova versão encantou a atriz Lívia Silva, que estreia nas novelas agora. Na TV, ela foi vista em Sessão de Terapia (2012-2021), do GNT, e Anderson Spider Silva (2023), do Paramount+. "A profissão é o que me move. Eu renasci quando me descobri atriz e renasço toda vez que me encontro com uma nova personagem", afirmou ela, em entrevista ao jornal Extra.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em 22 de janeiro. O remake está previsto para ficar no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.