Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONVERSA COM O PAI

Renascer: Antes de morrer, Venâncio toma decisão sobre Buba e abre o coração

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Simas caracterizado como José Venâncio; ele está sério em cena de Renascer

José Venâncio (Rodrigo Simas) em cena de Renascer; ele tomará decisão quanto a filho adotivo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2024 - 9h54

José Venâncio (Rodrigo Simas) enfim decidirá o que fazer quanto ao bebê de Teca (Lívia Silva) em Renascer. Longe de Buba (Gabriela Medeiros) e de toda a loucura do Rio de Janeiro, o rapaz concordará com a amada e aceitará ficar com o bebê. Ele até anunciará a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que será pai nos próximos capítulos da novela das nove da Globo.

A felicidade deste momento, porém, não vai durar muito. Logo, logo, o irmão de João Pedro (Juan Paiva) será morto numa emboscada contra o pai deles. O publicitário e o caçula estarão atravessando as terras do fazendeiro quando serão surpreendidos por um grupo de jagunços. Os malvados atirarão contra os rapazes, e o mais velho cairá sem vida por volta do capítulo 100 do folhetim.

A comoção será geral. Buba cairá em prantos, e Inocêncio voltará a ser o homem amargo que era antes de Mariana (Theresa Fonseca) aparecer em sua vida.

Mas, ao menos, ele terá momentos de união com os quatro filhos reunidos antes dessa tragédia. José Venâncio, José Augusto (Renan Monteiro) e José Bento (Marcello Melo Jr) passarão a ficar mais tempo na fazenda do pai, resolvendo os trâmites da divisão de terras.

Será por causa disso, aliás, que Venâncio baterá na porta do pai em cenas que devem ir ao ar nesta semana. Ele não pensará ainda em falar sobre o filho adotivo, uma vez que sequer terá concordado com Buba em relação a adotar o bebê de Teca. Mas, assim que o pai perguntar pela nora, o publicitário se deixará levar e soltará a bomba.

"Eu vim lhe dizer... Que a Buba..., começará ele, gaguejando. "Veio dizê que a Buba o quê?", pergunta José Inocêncio, impaciente. "A Buba, ela... Nós... Nós vamos ter um filho", soltará o personagem de Rodrigo Simas, na lata.

O patriarca ficará radiante com a notícia. "Um filho? Vocês...Você e a Buba... Vocês vão um filho? Qué dizê... Cês vão me um neto?! A Buba grávida!", anunciará ele, que ainda não faz ideia de que a nora é uma mulher trans.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.