Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMBIQUEIRO NATO

Renascer: Venâncio assume filho de Teca e inventa mentira sobre Buba

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Simas caracterizado como José Venâncio; ele está sério em cena de Renascer

José Venâncio (Rodrigo Simas) em cena de Renascer; ele mentirá para o pai sobre a gravidez

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2024 - 13h00

Louco pela aprovação do pai, Venâncio (Rodrigo Simas) terá a audácia de inventar uma mentira para agradá-lo em Renascer. O rapaz dirá para José Inocêncio (Marcos Palmeira), na maior cara de pau, que Buba (Gabriela Medeiros) está grávida de um filho dele na novela das nove da Globo.

Claro que, a essa altura, o rapaz terá aceitado adotar o filho de Teca (Lívia Silva) como se fosse do casal. Ele e a amada terão uma série de conversas sérias nos próximos capítulos, quando o publicitário finalmente vai aceitar a decisão dela. Logo depois, o jovem pegará um avião em direção a Ilhéus, na Bahia, para assinar o contrato da partilha da fazenda.

Mas, frente a frente com o patriarca, o mocinho não conseguirá manter segredo. Ele acabará revelando que terá um filho, e o protagonista sairá da conversa crente de que a nora está grávida. Ele pulará de alegria diante da novidade.

É uma modificação da trama em relação à versão original. Em 1993, Buba, então interpretada por Maria Luisa Mendonça, mentia descaradamente ao sogro, vivido por Antonio Fagundes. Ela mandava uma carta ao fazendeiro na qual dizia que já imaginava estar grávida desde que foi visitá-lo pela primeira vez, mas esperou ter uma suposta confirmação antes de revelar a verdade. "Eu sabia que um deles não ia me negar fogo!", celebrou o ricaço.

Ao menos, o bebê terá um certo parentesco com o fazendeiro --isso se a novela seguir à risca a versão de 1993. No decorrer da trama, será descoberto que Teca é neta de Marianinha, a irmã mais velha de Maria Santa (Duda Santos), que foi expulsa de casa por causa de uma gravidez.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19/4 a 4/5

Sexta, 19/4 (Capítulo 77)
Buba e Venâncio discutem sobre a farsa da gravidez. Egídio pensa em tomar providências, ao saber por Marçal que Augusto esteve com Pastor Lívio no acampamento dos trabalhadores assentados. Lu diz a João Pedro que tem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.