Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DIA 21

Quem do elenco de 'As Aventuras' segue em Poliana Moça? Veja antes e depois

REPRODUÇÃO/SBT E INSTAGRAM

Montagem de Sophia Valverde aos 12 anos, com cabelo castanho, liso e longo, e franja. Ao lado, a atriz aos 16, com cabelo cacheado e com mechas loira

Intérprete de Poliana, Sophia Valverde está com 16 anos; atriz começou a gravar a novela aos 12

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2022 - 6h15

Boa parte do elenco de As Aventuras de Poliana (2018) não continuará na segunda fase da produção do SBT. Além de personagens cujos enredos chegaram ao fim na primeira temporada, alguns atores desistiram de Poliana Moça após a longa paralisação nas gravações. A pandemia da Covid-19 obrigou os artistas a ficarem em casa durante mais de um ano entre 2020 e 2021.

João Guilherme (Luca Tuber) e Luccas Papp (Mosquito) viram a novela gerar conflitos em suas agendas diante de outros compromissos profissionais que assumiram. Por isso, decidiram sair da trama.

Apesar de o filho do cantor Leonardo ter desistido do folhetim, a autora Íris Abravanel optou por manter seu personagem na continuação da saga. Agora, quem dará vida a Luca Tuber será Giovanni de Lorenzi. Mosquito, porém, saiu da obra, mas será "substituído" por Formiga (Humberto Morais), um novo personagem com a mesma função. 

REPRODUÇÃO: SBT E INSTAGRAM

No lado esquerdo, João Guilherme, caracterizado como Luca Tuber, sorri para a cãmera; no lado esquerdo, Giovanni de Lorenzi tem o semblante sério

João Guilherme é substituído por Lorenzi

Estrela de Além da Ilusão, da Globo, Larissa Manoela também deixou a novelinha. Por outro lado, o ex-namorado de sua personagem, Mirela, foi mantido na nova fase da trama infantojuvenil.

Vincenzo Richy, o Vini, estará totalmente repaginado. No lugar de Mirela, dona Branca (Lilian Blanc) abrigará o sobrinho-neto André (Thiago Franzé), um jovem charmoso, porém prepotente.

Família completa e novos amores

Pai de Poliana (Sophia Valverde) --que obviamente seguirá no folhetim--, Otto Pendleton (Dalton Vigh) terá a oportunidade de se aproximar da filha nesta segunda etapa.

Já Roger (Otávio Martins) continuará com suas maldades, juntamente aos capangas Waldisney (Pedro Lemos) e Violeta (Gabriela Saadi). A mãe dos arqui-inimigos, Glória (Clarisse Abujamra), também foi mantida no elenco.

REPRODUÇÃO: SBT E INSTAGRAM

Montagem com duas fotos de Vincenzo Richy, o Vini: em uma, ele usa aparelho dentário externo à boca, óculos, e o cabelo na altura do queixo, despenteado; na outra, mais velho, ele ostenta um topete e sorri para a câmera, com os dentes alinhados e brancos

Vincenzo Richy seguirá como Vini em Poliana

Protagonista adulta, Thaís Melchior permanecerá como tia Luísa. Murilo Cezar (Marcelo) e Igor Jansen (João) também. Jansen, inclusive, foi um dos atores a ter o visual repaginado para a segunda fase, ainda antes da paralisação das gravações em 2020.

Eric (Lucas Burgatti) seguirá disputando com João o coração de Poliana. Aliás, para dar vida ao personagem na nova fase, o intérprete até adiou seus planos de se inscrever na faculdade.

Ele deseja cursar Cinema e, mais tarde, fazer um intercâmbio. Por enquanto, o jovem se contenta em ser o "paizão" do restante do elenco --o ator tem 19 anos, um dos mais velhos.

REPRODUÇÃO: SBT E INSTAGRAM

No lado esquerdo, Igor Jansen, caracterizado como João, mais novo: cabelos mais longos e cacheados, bochechas proeminentes. No lado direito, o ator atualmente, com os cabelos mais curtos e rosto mais angular.

Igor Jansen mudou visual para nova fase

Mudanças de 'crushs'

Amigo próximo de Poliana, Luigi (Enzo Krieger) passará por uma reviravolta na vida amorosa. O adolescente, antes apaixonado por Yasmin (Bia Lanutti) --cuja intérprete deixou o folhetim--, conhecerá um novo interesse amoroso. 

"Eles cresceram, e o romance está no ar, mas vão ter novas pessoas entrando no elenco. Então...", declarou o ator em entrevista ao Notícias da TV. Vale lembrar que, em uma das chamadas já divulgadas pelo SBT, é possível ver Luigi de olho em Song Park (Bella Chiang), a nova estudante do Ruth Goulart. 

REPRODUÇÃO: SBT E INSTAGRAM

No lado esquerdo, Lucas Burgatti, mais novo, caracterizado como Eric; no lado direito, o ator mais velho. São poucas mudanças: o cabelo está maior, a sobrancelha mais definida e o maxilar mais proeminente.

Eric (Lucas Burgatti) disputará o amor de Poliana

A nova colega de classe também transformará Kessya (Duda Pimenta): Song fará a melhor amiga de Poliana se apaixonar pelo k-pop. A garota apresentará o estilo de música sul-coreano à personagem. "Novos amigos e muita dança, estou animadíssima", Duda adiantou também em entrevista que concedeu ao Notícias da TV.

Davi Campolongo, o Bento, também seguirá no folhetim. Além disso, ele terá a oportunidade de contracenar com a irmã, Mariana Campolongo. Na novela, a menina, de sete anos, interpretará Chloe. Tanto a personagem quanto o irmão dela, Pedro (Tavinho Martins), farão de tudo para entrar no clube MaGaBeLo.

REPRODUÇÃO: SBT E INSTAGRAM

Montagem com duas fotos de Enzo Krieger: em uma, ele aparece mais novo, com os cabelos mais compridos e o as bochechas mais cheios; em outra, mais velho, com as madeixas curtas e o maxilar marcado

Luigi (Enzo Krieger) ganhará novo par romântico

O clube de crianças continuará a todo vapor, mas terá um novo alvo: Tânia (Ana Paula Lima), nova namorada do senhor Pendleton. Afinal, Lorena (Pietra Quintela), Mário (Théo Medon), Gael (Kauan Siqueira) e Benício (Vinicius Siqueira) já desvendaram o segredo de Otto na primeira temporada.

Irmã mais velha de Lorena, Raquel (Isabella Moreira) também voltará, assim como Brenda (Flávia Pavanelli), sua melhor amiga. 

REPRODUÇÃO: SBT E INSTAGRAM

Montagem com duas fotos de Duda Pimenta, a Kessya em Poliana Moça: em uma, ela está caracterizada como a personagem, com os cabelos mais curtos, maquiagem leve, aparelho dentário e o uniforme da escola Ruth Goulart; em outra, mais velha, a atriz marcou a boca e os olhos com maquiagem; ela usa os cabelos presos.

Duda Pimenta permanecerá na segunda fase

Dos adultos, continuam: Rafaela Ferreira (Nanci), Myrian Rios (Ruth), Marat Descartes (Durval), Jitman Vibranovski (Antônio), Guilherme Boury (Sérgio), Daniela Paschoal (Joana), Maria Gal (Gleyce), Paulo Américo (Henrique) e Elina de Souza (Helô).

Quem saiu?

Mesmo antes da pandemia, muitos atores haviam sido dispensados da continuação da trama. Afinal, a segunda fase terá novos enredos.

Roger, por exemplo, voltará sem família na segunda fase de Poliana. Ou seja: Bela Fernandes, Lawrran Couto e Mylla Christie não serão mais vistos nos papéis de Filipa, Guilherme e Verônica, respectivamente.

REPRODUÇÃO: SBT E INSTAGRAM

Montagem de Davi Campolongo, o Bento de Poliana Moça. Na primeira imagem, então aos 12 anos, ele tem o rosto mais cheio, o olhar mais infantil; agora, com 15, o rosto está mais magro, com o queixo mas proeminente.

Davi Campolongo contracenará com irmã

Sem Filipa, Poliana ganhará uma nova rival: Helena (Luísa Bresser), que fará um inferno na vida da mocinha depois de se apaixonar por João. A saga da robô Ester (Manuela Kfouri) também acabou. No lugar dela, Roger animará o boneco Pinóquio (João Pedro Delfino) com inteligência artificial.

Gael, Benício e Claudia (Letícia Cannavale) ficarão com a família incompleta no folhetim, uma vez que Yasmin e Luciano (Felipe Folgosi) não voltarão à produção. Já Arlete (Letícia Tomazella) e Lindomar (Ivan Parente) não acompanharão a trajetória do filho, Vini, na faculdade.

REPRODUÇÃO: SBT E INSTAGRAM

No lado direito, Theo Medon, caracterizado como Mário. As bochechas estão mais proeminentes, e o rosto mais redondo. No lado esquerdo, uma foto mais atual: o ator está mais magro, com o rosto mais fino.

Théo Medon continuará como Mário 

Já vilã Débora (Lisandra Cortez) se despediu da novela, assim como o açougueiro Afonso (Victor Pecoraro). A escola também perderá muita gente, como os professores Sophie (Gabriela Petry) e Iuri (Emílio Farias).

Já entre os alunos, além de Yasmin, Hugo (Henry Fiuka), Paola (Alanys Santos), Letícia (Valentina Oliveira), Gabi (Gracielly Junqueira) e as gêmeas Mavi e Malu (Camily Vitória e Mariany Oliveira) deixaram a trama.

REPRODUÇÃO: SBT E INSTAGRAM

Duas fotos de Vinicius Siqueira e Kauan Siqueira. Na primeira, mais novos, com as bochechas mais proeminentes e os cabelos mais compridos, cobrindo a testa. Na outra, mais recente, os atores usam o cabelo com um pequeno topete, e também ostentam um rosto mais cheio de ângulos.

Vinicius e Kauan Siqueira: Gael e Benício

Valentina Oliveira (Letícia), Vyni Takahashi (Zóio), Gil Teles (Falcão), Raquel Bertani (Nadine) e Cris Carniato (Fernanda) também não renovaram o contrato com a emissora de Silvio Santos.

Assim como na primeira temporada, Íris Abravanel se inspirou nos livros escritos por Eleanor H. Porter (1868-1920) para criar as tramas de Poliana para o SBT. A estreia da nova fase será no próximo dia 21.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Poliana Moça.


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.