Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESQUECIDOS NO CHURRASCO

Por onde andam? Cinco personagens que sumiram em Um Lugar ao Sol

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com as fotos de Maria Fernanda (Fernanda Nobre) e Janine (Indira Nascimento) com cenas de Um Lugar ao Sol

Maria Fernanda (Fernanda Nobre) e Janine (Indira Nascimento) foram alguns dos que desapareceram

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2022 - 6h20

Quase todo folhetim conta com participações especiais, e com Um Lugar ao Sol não foi diferente. Desde o início da trama, em novembro do ano passado, personagens como Alípio (Isio Ghelman), Antônia (Betty Gofman), Maria Fernanda (Fernanda Nobre), Adel (Samantha Jones) e Janine (Indira Nascimento) tiveram passagens importantes pela novela das nove da Globo, mas sumiram depois.

Esses cinco personagens deixaram a sua marca na obra de Lícia Manzo e, alguns deles, serviram para promover viradas nas histórias principais. Maria Fernanda provocou uma rápida separação entre o casal de protagonistas e partiu da trama deixando um mistério no ar. Afinal, o filho dela é ou não do verdadeiro Renato (Cauã Reymond)?

Janine, por sua vez, mostrou o lado podre de Bárbara (Alinne Moraes), que tinha a compaixão do público após perder um bebê durante o parto e tentar tirar a própria vida ao descobrir que não poderia mais engravidar.

Já Alípio rendeu momentos cômicos em uma novela densa, enquanto Adel nunca abandonou Joy (Lara Tremouroux), e Antônia mostrou seu senso de justiça não se curvava mesmo diante de muito dinheiro.

Apesar desses enredos, eles caíram no esquecimento por parte dos outros personagens do folhetim e nunca mais foram lembrados nem cena. Confira cinco personagens que sumiram em Um Lugar ao Sol nesta reportagem do Notícias da TV:

Fernanda Nobre caracterizada como Maria Fernanda

Maria Fernanda dizia ter filho com Renato

Maria Fernanda

Pouco tempo depois de roubar a identidade do irmão, Christian/Renato (Cauã Reymond) teve que lidar com um problemão do passado do "gêmeo rico". Maria Fernanda apareceu revelando que tinha um filho dom Renato e cobrando a presença do rapaz na vida de Luca, de 4 anos. A moça jurava de pé junto que o rapaz adotado por Elenice (Ana Beatriz Nogueira) era o pai da criança, em decorrência de uma traição dele no relacionamento com Bárbara. 

Ao saber que o casamento do suposto Renato com a herdeira da Redentor estava ameaçado, a dondoca entrou na jogada e revelou um segredo do passado do goiano: ele teve caxumba quando adolescente e ficou impossibilitado de engravidar qualquer mulher.

A trambiqueira armou um exame de DNA, e o teste deu negativo --o resultado vinha de uma amostra coletada pelo usurpador. De acordo com diálogos do folhetim, os gêmeos era univitelinos, por isso, Christian soltou que o DNA seria o mesmo se feito no verdadeiro Renato.

Com o exame em mãos, Elenice foi atrás da ex-amante do filho, fez ameaças e pegou pesado nos xingamentos com a moça. Maria Fernanda, então, sumiu da novela e sequer foi citada depois em conversas. A mulher de Christian nunca jogou a traição do rapaz com a amiga em sua cara durante as discussões. 

Por que Elenice nunca usou a infertilidade do filho para confrontá-lo ou chantagear Bárbara. já que ela engravidou supostamente de um homem que não poderia? Essa é uma das questões sem resposta até hoje.

Alípio (Isio Ghelman) em cena de Um Lugar ao Sol

Alípio foi preso e esquecido por Elenice

Alípio

Príncipe que virou sapo para Elenice, Alípio queria dar o golpe sem saber que a madame era falida. A tática usada pelo criminoso foi usar as redes sociais após os dois se conheceram em um voo internacional. Ele fingia ser milionário e sofisticado, mas não tinha um tostão e estava no regime de prisão domiciliar. Os dois chegaram inclusive a anunciar que se casariam.

O homem, porém, decidiu fugir dias antes da cerimônia, mas acabou preso. Elenice, que acreditava também estar dando um golpe no namorado, foi atrás dele na delegacia e acabou sendo humilhada por Alípio.

Ela ficou arrasada, mas nunca mais mencionou sobre o ex-namorado nem ao irmão, Teodoro (Fernando Eiras). Com tantas passagens de tempo, o bandido já podia até estar solto a essa altura. Para a nora e amigos, a golpista inventou até que Alípio morreu, mas nunca foi desmascarada.

Indira Nascimento como Janine em Um Lugar ao Sol

Janine teve citação tímida após desaparecer

Janine

Diferentemente dos dois personagens acima, Janine foi citada recentemente na trama, mas de forma tímida e para mostrar Christian dando uma bela lição de moral na mulher após a ricaça comprar todo o estoque dos livros recém-lançados pela escritora. Amante da leitura e antenado ao mercado literário, o farsante não leu a obra da moça em nenhuma das cenas.

A personagem de Indira Nascimento desapareceu depois de dar a volta por cima e ganhar o prêmio do concurso de contos. Na história, a filha de Santiago (José de Abreu) assumiu a autoria de um texto da colega de turma para impressionar o marido, mas o executivo resolveu inscrevê-la em uma disputa. 

Pobre, a autora do conto aceitou manter a história em segredo após ter a casa inundada por uma forte chuva. A jovem até recebia os mimos da socialite, mas nunca escondeu o desejo de ser reconhecida como escritora. Esse dia chegou quando Érica (Fernanda de Freitas) desmascarou a enteada. A última cena de Janine foi um discurso durante a sua premiação.

Betty Gofman está em sala de aula caracterizada como Antônia

Antônia era defensora de Janine no folhetim

Antônia

Professora do curso de escrita mais badalado de Um Lugar ao Sol, Antônia nunca esbarrou em Bárbara em qualquer esquina da Zona Sul do Rio de Janeiro, ou em um café ou nos eventos voltados às artes e cultura que a família Assunção frequenta desde que Janine foi reconhecida como a verdadeira ganhadora do concurso literário. 

Na história, a mestre das palavras não escondia a admiração e orgulho pela pupila, ignorando até mesmo os outros alunos na sala de aula para a moça humilde pudesse dividir seus textos e opiniões literárias.

Antônia virou uma leoa para proteger sua estudante favorita e ameaçou expor a farsa da irmã de Nicole (Ana Baird) na frente de todos, mas foi contida pela vítima do roubo.

Samantha Jones em cena como Adel

Sem Joy, Adel desapareceu na novela das nove

Adel

Melhor amiga de Joy, Adel sumiu no dia em que enterrou a parceira de pichações. A jovem se emocionava ao falar do jeito descabeçado da mãe de Francisco para Damón (Ruan Aguiar), outro que fez participação na história somente para balançar o coração da companheira de Ravi (Juan Paiva).

Sem função após a morte da amiga, a personagem caiu no esquecimento e não manteve mais contato nem com o viúvo nem com a família de Joy. Vale lembrar que o ex-motorista de Christian até sacrificou o dinheiro da sua rescisão contratual da Redentor para pagar uma cirurgia para a moça. 

Um Lugar ao Sol sairá do ar no próximo dia 26. A trama será substituída pelo remake de Pantanal. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#94 - Tudo sobre o final de Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.