Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SATANÁS NA TV

Igor Rickli confessa que energia pesada de Lúcifer em Gênesis o afetou: 'Deprimido'

REPRODUÇÃO/RECORD

Igor Rickli em cena como Lúcifer em Gênesis, da Record

Igor Rickli em cena como Lúcifer em Gênesis, da Record; atuação levou ator para "caminhos pesados"

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2021 - 6h55

Encarnar Lúcifer na novela Gênesis, da Record, levou Igor Rickli para uma luta interna contra a energia negativa que a personificação do mal evoca. O ator de 37 anos confessa que interpretar satanás na TV o abalou. "No início, acredito que fiquei deprimido mesmo, porque me deixei ir por um caminho pesado. Eu sou muito visceral, eu me entrego", conta.

"Agora, eu já consigo me desligar com mais facilidade. Já criei meus mecanismos para entrar no carro e ir me desconectando enquanto vou dirigindo [para casa] e ouvindo uma música", confidencia o galã para o Notícias da TV.

Em Gênesis, Lúcifer está entre os seres humanos para afastá-los dos caminhos de Deus. Ele age ocultamente, sempre com o objetivo de causar desarmonia e iniciar uma rebelião contra o Criador.

"Essa é uma novela muito delicada e sensível. Mais do que entender o passado, ela fala sobre os sentimentos humanos. Sobre o caminho que desvirtuou o homem e todas as consequências disso. E, se formos pensar, como é atual, não é? Só olhar o mundo em que vivemos hoje. É ódio em todos os lugares, medo e violência", analisa.

"Meu personagem é um fio condutor que tem muito a ver com essa realidade dos dias de hoje. Temos uma história rica, e espero que o público nos acompanhe", completa.

Na Record, Lúcifer é aquela voz maligna que desperta o pior nos homens. Ele está ali para mostrar que, muitas vezes, a humanidade escutou o lado errado e se voltou contra Deus. Dar vida ao maior vilão de todos os tempos exigiu de Rickli uma análise profunda de seu próprio ser.

Lúcifer (Igor Rickli) provoca Semíramis (Francisca Queiroz) em cena de Gênesis: caminho da perdição

"Eu busquei entender o meu lado sombrio, porque todos nós temos um. Buscamos evitar esse lado e valorizar o nosso positivo. Mas é importante conhecer o bom e o ruim. Só que eu fiz um mergulho profundo e não me fez tão bem. Foi uma construção muito psicológica", entrega.

Outra transformação foi física. Ele platinou os fios e precisou manter o visual mesmo durante a paralisação nas gravações por causa da pandemia. Para ele, esse também foi um dos desafios da novela.

"Eu faço tudo por um personagem em que eu acredite. E gosto de mudar, de me transformar. Mas, agora, após quase um ano com esse cabelo, preciso confessar que não vejo a hora de raspar (risos). Esse tom dá muito trabalho e precisa retocar constantemente. E não sou a pessoa mais paciente (risos). Mas acho que tem tudo a ver para a composição do Lúcifer", diverte-se.

Rickli está em ótima fase na TV. Em Gênesis, ele é um dos poucos personagens que atravessa a trama bíblica do início ao fim e estará presente em todas as fases. E o ator também está no ar como o malvado Alberto na reprise de Flor do Caribe (2013).

Se na Globo ele atazana a mocinha Ester (Grazi Massafera), na Record ele inferniza toda a humanidade. "Tenho uma queda por vilões. Eles têm mais nuances e são provocativos. E eu gosto de provocar (risos)", finaliza.

Veja cenas de Igor Rickli em Gênesis:


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.