Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIVALIDADE FRATERNA

Em Gênesis, Esaú exige a cabeça de Jacó em uma bandeja: 'Trago ele morto para você'

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Cirillo Luna está com uma arco nas mãos e tensiona uma flecha contra a corda, prestes a dispará-la na direção esquerda, como o Esaú em cena de Gênesis

Esaú (Cirillo Luna) aponta sua flecha para uma caça em Gênesis; guerreiro tramará contra irmão

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2021 - 6h00

Esaú (Cirillo Luna) não desistirá tão fácil de colocar as mãos em Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis. Depois de ser castigado por Isaque (Henrique Pagnoncelli), ele exigirá que Akia (Augusto Zacchi) lhe sirva a cabeça do jovem em uma bandeja. "Dou a minha palavra que trago ele morto para você", afirmará o guerreiro na novela bíblica da Record.

Cego e com a idade avançada, o pastor de ovelhas será feito de trouxa por Rebeca (Martha Mellinger). Ela vestirá o caçula com as roupas do arqueiro e, sem nem perceber, o filho de Abraão (Zécarlos Machado) passará a liderança do acampamento para o personagem de Miguel Coelho.

Esaú perderá a cabeça ao descobrir a armação e partirá para cima de Jacó. Com medo de uma tragédia, o patriarca interferirá na briga, enviará o filho mais novo para uma temporada na casa de Labão (Heitor Martinez) em Harã e trancará o caçador dentro da própria tenda.

"Aquele velho babão só pode ter caducado de vez. Eu vou lá falar umas verdades para ele", reclamará Judite (Juliana Lohmann), que será impedida por Akia. "Se algum de nós fizer mais estardalhaço, Isaque vai conseguir tomar a frente e nos impedir de fazer qualquer coisa. Temos que agir sem falar nada ou levantar qualquer suspeita", acrescentará o hitita.

"Agora eu estou sendo vigiado. Meu pai vai saber se eu tentar ir atrás do Jacó", bufará o ruivo. "Deixa que eu faço isso por você. Ninguém vai sentir minha falta mesmo. Esse fujão tem que morrer logo, antes que ele tente voltar para tomar posse de tudo que é seu", oferecerá o personagem de Augusto Zacchi.

Akia (Augusto Zacchi) em Gênesis

Marcado para morrer

Esaú instruirá o cunhado a contratar alguns bandoleiros para atacar a comitiva de Jacó e, assim, parecer que a ação foi apenas um assalto no meio do deserto. Akias prometerá seguir o plano à risca nas cenas que serão exibidas a partir deste sexta (9):

Amanhã, antes do sol nascer, estou indo atrás do Jacó. Ele não deve ter andado muito, sozinho e vulnerável como está. Dou a minha palavra que trago ele morto para você. E seu pai nem vai poder te culpar por isso.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.