Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA TRIUNFAL

Pantanal: Zaquieu volta por cima da carne seca e se apaixona por peão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Silvero Pereira como Zaquieu e Juliano Cazarré como Alcides gravam cena de Pantanal

Em Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) será ensinado por Alcides (Juliano Cazarré) a cavalgar

GABRIEL MENEGHELLI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2022 - 17h00

Zaquieu (Silvero Pereira) vai fazer um retorno triunfal ao Pantanal. De chalana e sem avisar com antecedência, o mordomo chegará na fazenda com a moral lá em cima e pedindo uma aula de cavalgada aos peões. Alcides (Juliano Cazarré), que se tornará um dos funcionários de José Leôncio (Marcos Palmeira), será o responsável por ensiná-lo. O forasteiro o elegerá como o seu guardião, apaixonando-se perdidamente por ele na novela das nove da Globo.

Logo na primeira saída juntos, eles serão surpreendidos com o esturro de uma onça, que irá na direção deles, apavorando os cavalos e mais ainda o empregado de Mariana (Selma Egrei).

"Vem vîno onça! E nóis aqui... De mão limpa", se preocupará o peão. "Diz que é brincadeira... Diz que é pegadinha, Alcides... Que você está tirando um barato com a minha cara", dirá o personagem de Silvero Pereira.

"Faz silêncio... Que ela sente chêro do medo! (...) Se ficá o bicho pega... Se corrê o bicho come!", declarará Alcides. Eles então irão fugir do animal até chegarem, ilesos, à fazenda de José Leôncio. Mas Zaquieu, que não é nada bobo, aproveitará o trajeto para ir abraçado ao boiadeiro no cavalo.

Se engana quem pensa que o susto fará o mordomo desistir de se tornar o maior peão do Pantanal. Nos capítulos seguintes, o novato demonstrará ainda mais obstinação e vontade de ser útil. Uma verdadeira volta em alto estilo após ter sido vítima de homofobia no ambiente altamente machista em que se passa a novela.

Se na primeira versão da trama, de 1990, o personagem servia mais para dar comicidade, na história atual, o mordomo vai virar um peão respaldado pela força e bravura. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.