Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'SEGREDOS DA VIDA'

Pantanal: À beira da morte, José Lucas recebe proposta tentadora do Velho do Rio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irandhir Santos usa um boné cinza a uma regata cinza. Ele tem o semblante esperançoso em cena de Pantanal

José Lucas (Irandhir Santos) vai considerar ficar com o Velho do Rio (Osmar Prado) na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2022 - 7h14
Atualizado em 20/7/2022 - 8h10

O Velho do Rio (Osmar Prado) tentará passar seu manto e seu cajado para José Lucas (Irandhir Santos) em Pantanal. Disposto a se "aposentar" do cargo de guardião, o encantado aproveitará o estado crítico do neto --que terá levado um tiro encomendado por Tenório (Murilo Benício)-- para convencê-lo a se embrenhar pela mata para sempre. Em troca, a entidade prometerá entregar todos os "segredos da vida" para o aprendiz na novela das nove da Globo.

A opção parecerá uma boa pedida para o ex-caminhoneiro, que não se sente acolhido na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). O peão, no entanto, lembrará que a família inteira deve estar a sua procura. Mas o homem-sucuri terá outra carta na manga antes que o boiadeiro deixe a proposta para trás. O conhecimento acumulado do ancião será usado como barganha pelo neto.

A questão é que o filho de Generosa (Giovana Cordeiro) não estará em condições de negociar. O goiano terá acabado de se livrar de um tiro. O matador de aluguel contratado por Tenório vai pretender acabar com toda a família Leôncio, mas José Lucas terá sido o primeiro a cruzar seu caminho.

O "crush" de Érica (Marcela Fetter) será largado, sangrando, no meio do mato. Como sempre, o Velho do Rio saberá do paradeiro do rapaz e o dará abrigo. O personagem de Irandhir Santos ficará encantado. Ao recuperar a consciência, ele afirmará que, se pudesse, passaria o resto da vida ao lado do ancião.

"Então por que não fica?", questionará o encantado. "Causa que deve de tá todo mundo preocupado atrás de mim. E eu já me sinto bem", responderá o primogênito de José Leôncio. Curioso, ele perguntará ao Velho quem atirou nele. O guardião responderá que não pode falar sobre isso, mas será surpreendido por uma pergunta do forasteiro: "Nem se eu ficar?"

O guardião prometerá contar todos os segredos se ele realmente ficar. "Como assim... O segredo de tudo?!", questionará o rapaz, confuso. "Da vida... Das coisas que foram e das que ainda vão ser. Você vai entender o princípio e o fim de tudo... Como eu entendi um dia", completará o Velho, deixando o neto tentado com a proposta.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.