Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ONÇA BRAVA

Juma enfrenta padre e causa climão em casamento de Pantanal: 'Não sou sua filha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen, caracterizada como Juma, está com expressão de raiva

Juma (Alanis Guillen) entrará em surto antes de subir ao altar com Jove (Jesuita Barbosa)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2022 - 7h54
Atualizado em 20/7/2022 - 8h10

Juma (Alanis Guillen) usará sua "língua de chicote" até contra o padre que celebrará seu casamento em Pantanal. A mocinha negará ser batizada, surpreenderá o religioso com uma informação aleatória e até retrucará o apelido carinhoso do sacerdote na novela das nove da Globo. "Não sou sua filha!", esbravejará a menina-onça.

Os rosnados da protagonista mostrarão que Jove (Jesuita Barbosa) estava certo em ficar apreensivo pela conversa. Ele se desesperou assim que soube das audiências privadas solicitadas pelo padre. De fato, a conversa do clérigo com Juma será um caos do começo ao fim. A jovem implicará até com o vocativo usado pelo homem de Deus.

"Estou perguntando qual o seu nome completo, minha filha?", questionará o padre, ainda cheio de paciência, em cenas que irão ao ar nesta quarta (20). "Não sou sua filha!", retrucará a marrenta.

O pároco tentará consertar a situação, mas conseguirá deixar tudo ainda pior. "Filha é modo de dizer. Até porque, na verdade, somos todos filhos de Deus... Não somos?", perguntará ele. "Sou filha dos meus pais... Gil [Enrique Diaz] e Maria Marruá [Juliana Paes]", vai devolver a noiva, firme.

A conversa, que já estará bizarra o suficiente, ganhará um novo tom quando a jovem fazer uma "confissão". Sem mais ou menos, ela mobilizará o padre para soltar uma única frase: "Tô prenha dele!". Segundo a jovem, foi a gravidez que a levou ao altar com Jove.

O padre, porém, ressaltará que a cerimônia não é tão simples assim. Ele não pode honrar o matrimônio só por saber o motivo dele. "Para eu te casar com o seu homem, como você diz, eu estou abrindo mão de todos os requisitos necessários. Mas uma coisa eu preciso fazer”, dirá ele, se referindo ao batismo.

Ela irá se opor, usando de sua "réiva" e suas ameaças para manter o sacerdote longe dela. De qualquer forma, o vigário não se mostrará disposto a cutucar a onça com vara curta. "Nem eu aceitaria batizar alguém contra a sua própria vontade. Mas, sem isso, Juma, eu não poderei realizar esse seu casamento", avisará ele.

Resignada, ela acabará acatando a ideia. O batismo ocorrerá nas águas do rio, com o olhar distante do Velho do Rio (Osmar Prado) --que abençoará sua protegida. "Eu te batizo Juma Marruá, filha de Gil e Maria Marruá. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo... Amém", vai proferir o vigário.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.