Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BEBÊ-DIABO

Em Pantanal, Irma rouba teste de gravidez e se desespera com resultado: 'Risco'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado, caracterizada como Irma, tem a expressão chocada enquanto encara um teste de gravidez

Irma (Camila Morgado) descobrirá estar grávida de Trindade (Gabriel Sater) na novela Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2022 - 8h56

Apavorada e com constantes enjoos, Irma (Camila Morgado) chegará a roubar um teste de gravidez para descobrir se estará esperando um bebê de Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal. Diante do resultado positivo, a ruiva não engolirá só o próprio desespero, como também as reprimendas de Mariana (Selma Egrei) na novela das nove da Globo "Implicar em muitos riscos", amaldiçoará a madame falida.

Ao menos, o "desvio" no caminho do teste terá bons motivos. O item terá sido comprado por Jove (Jesuita Barbosa), que desejará comprovar as suspeitas de Juma (Alanis Guillen). Mas a mocinha já tem um baita exame de gravidez a tiracolo: o Velho do Rio (Osmar Prado). Ele deixou claro que a protagonista espera um filho, e a palavra do ancião é sagrada no folhetim de Bruno Luperi.

Irma, por sua vez, só terá dúvidas. Ela sentirá enjoos e tonturas frequentes, mas não poderá recorrer a uma farmácia no meio daquele matagal. Com medo de espalhar suas cismas pela fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), ela vai esperar, sozinha, pelo resultado do teste roubado.

O "positivo" logo chegará aos ouvidos de Mariana, a única pessoa para a qual Irma terá coragem de se abrir. Mas a carioca ficará longe de servir como conforto para a desempregada. "Uma gravidez, filha... Ainda mais na sua idade... Pode implicar em muitos riscos", começará ela, temerosa, em cenas que devem ir ao ar na segunda semana de agosto.

"Pois saiba que, se eu engravidei, é sinal de que meu estado de saúde diz muito mais do que a minha idade", retrucará a princesa de Trindade. O peão, aliás, será a pessoa mais criticada naquela situação. A matriarca dos Novaes odiará a ideia de ver a filha "presa" a um violeiro tão "bronco".

"E aquele peão vai fazer o que por você e essa criança? Se você realmente estiver grávida daquele peão, nós vamos ter que tomar alguma atitude", ameaçará a avó de Jove. "Eu vou tomar uma atitude... E interromper essa conversa antes que a senhora fale mais alguma atrocidade!", retrucará a grávida.

A notícia cairá como uma bomba naquelas planícies alagadas. Especialmente quando o bebê, ainda dentro da barriga, fazer uma viola do endiabrado tocar sozinha. Apavorado com a possibilidade de o filho herdar seus dons sobrenaturais, Trindade abandonará a carioca e fugirá da fazenda.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.