Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIGURINO ARRETADO

Óculos, toalha e bolsa de Lurdes viram amuleto de Regina Casé: 'Objetos mágicos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Regina Casé está na lavanderia de uma casa, com diversas quinquilharias como vassouras, toalhas, objetos de limpeza e afins ao fundo, com a roupa, a bolsa, a toalha e o óculos de Lurdes de Amor de Mãe

Regina Casé interpreta Lurdes em Amor de Mãe; figurino da personagem virou fantasia de Carnaval

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2021 - 6h45

Regina Casé não pensou duas vezes em levar o figurino de dona Lurdes para casa ao descobrir que Amor de Mãe seria interrompida pela pandemia do coronavírus (Covid-19). A atriz pendurou atrás da porta de casa os pertences, entre eles os óculos e a sombrinha da mãe de Magno (Juliano Cazarré), como se fossem amuletos. "São objetos mágicos", assegura a protagonista da novela das nove.

Os itens foram fundamentais para que a artista reencontrasse a personagem ao voltar a rodar a produção nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. "Depois de seis meses, foi só colocar a toalhinha atravessada em cima da bolsa para que ela aparecesse em um segundo", entrega ela ao Notícias da TV.

A intérprete não esconde que, por conta da pausa forçada, morreu de medo de não achar o tom da babá durante a reta final da trama, que voltará a exibir capítulos inéditos a partir da próxima segunda (15).

Ela, no entanto, não demorou a perceber que a empregada ainda estava na ponta da língua ao gravar as narrações que seriam necessárias para costurar a história --já que 102 capítulos foram "espremidos" em um compacto de duas semanas. "O texto sempre vinha escrito como 'você', e eu mudava para falar com 'tu'. Não pensava naquilo, aquele sotaque só vinha", relembra.

Aos 69 anos, Regina entrega que era uma das mais animadas para voltar a gravar, mesmo que boa parte do elenco e equipe estivesse preocupada por ela ser do grupo de risco. "A Lurdes é arrebatadora, eu me joguei com tudo. Só que foi difícil puxar o freio de mão. Eu fiquei frustrada e com aquilo tudo guardado", lamenta.

A atriz afirma que, além da novela de Manuela Dias, ela também precisou lidar com a tristeza de ver tantos outros projetos paralisados, entre eles a peça Recital da Onça (2019) e o filme Três Verões (2019) --que ficou apenas quatro dias em cartaz antes do fechamento dos cinemas.

"Eu plantei tanta coisa e, quando fui com um balaio para colher, ficou tudo represado. Então, ao voltar a gravar a novela, eu queria pular e abraçar todo mundo. Não era imprudência, era amor", filosofa a carioca.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#49 - Tudo sobre os finais de A Força do Querer!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor de Mãe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.