SEIS MESES FORA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lurdes (Regina Casé) em Amor de Mãe: atriz temeu perder a essência da personagem com pausa
Com a pausa de seis meses nas gravações de Amor de Mãe, Regina Casé temeu não encontrar mais a essência de Lurdes ao retomar os trabalhos. Fora do ritmo do folhetim de Manuela Dias, a atriz teve receio de não conseguir chegar ao tom da protagonista na volta da novela das nove.
"Mas aquela bolsinha, com a toalhinha e os óculos, eles fazem milagre. Fiquei mais de seis meses parada, foi só eu colocar a bolsa, os óculos e a tolha, que eu já comecei a falar com o sotaque dela. A Lurdes chega. Foi mais fácil do que eu imaginava", disse ela, em entrevista à colunista Carla Bittencourt, do jornal Metrópoles.
O período de hiato foi implementado por conta do aumento de casos de Covid-19 no Brasil. A equipe de produção da Globo usou a pausa para readequar os protocolos de segurança e tentar assegurar a saúde de todos os profissionais envolvidos na novela.
Amor de Mãe foi pausada em março do ano passado e voltou a ser gravada em setembro. No lugar, a emissora optou por reexibir reprises no horário nobre. Primeiro, Fina Estampa (2011) foi reapresentada em uma versão especial, e agora o público acompanha A Força do Querer (2017).
Regina Casé explicou que, apesar do hiato, ainda manteve contato com algumas pessoas da produção: "Não teve um dia em que eu não recebesse uma mensagem de uma maquiadora ou do menino que buscava a gente no carrinho elétrico, o Vinícius", comentou.
Já na volta das gravações, a atriz teve uma ideia para animar os colegas. Aos sábados, a intérprete de Lurdes levava uma caixa de som, e o elenco se divertia ao som de pagode: "Consegui levar o clima bom que tinha no Esquenta e entre os meus amigos para lá. Foi impressionante a acolhida, o carinho. E o medo passou rápido”, explicou a artista.
Prevista para ir ao ar em 15 de março, a segunda parte de Amor de Mãe revelará muitos desfechos importantes da novela, como o encontro de Lurdes com o filho perdido, Domênico (Chay Suede), a descoberta das maldades de Thelma (Adriana Esteves) e o final do vilão Álvaro (Irandhir Santos).
Apesar do volume de segredos a serem revelados, Regina Casé optou por não assistir nada antes de o público poder conferir o resultado final também. No entanto, a artista deu um spoiler do que o telespectador verá no desfecho.
"Foram capítulos intensos. Emocionantes e fortes. Eu me joguei de um jeito, que eu não tenho ideia do que está ali. Não sei. As cenas eram muito definitivas. Tudo era o fim de um ano de relação", finalizou a atriz.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril
Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.