Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REESTREIA

Amor de Mãe aposta em 'colcha de retalhos' para público mais perdido que Domênico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Regina Casé chora como Lurdes durante uma festa de formatura em cena de Amor de Mãe

Lurdes (Regina Casé) cai no choro em Amor de Mãe; folhetim apostou na emoção para esconder edição

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2021 - 22h44

Amor de Mãe reexibiu o seu primeiro capítulo praticamente na íntegra em seu retorno nesta segunda (1º). Com a missão de resumir os 102 episódios da primeira temporada em 15 dias, a novela das nove colocou Lurdes (Regina Casé), Vitória (Taís Araujo) e Thelma (Adriana Esteves) para "costurar" os principais acontecimentos da trama para um público mais perdido que o próprio Domênico (Chay Suede).

A autora Manuela Dias reuniu as cenas-chave da estreia, exibida originalmente em novembro de 2019, para apresentar a história aos novatos e aguçar a curiosidade dos telespectadores mais fiéis de seu folhetim. As três protagonistas ficaram encarregadas de unir um retalho ao outro da narrativa por meio de narrações em off.

A voz de Adriana Esteves contextualizou que o encontro de Lurdes e Thelma no primeiro bloco não foi um acaso do destino. Ela lembrou que a babá a salvou de um atropelamento, mas também é sua principal rival pelo amor de Danilo (Chay Suede) --o rapaz é o filho perdido que a nordestina procura há pelo menos duas décadas.

"Eu agradeci tanto a Lurdes naquele momento, mas se eu soubesse ali quem ela era de verdade talvez fosse até melhor ter morrido. Depois de tudo que eu fiz para ter o Danilo do meu lado, eu prefiro morrer do que não ter ele ao meu lado", disparou a vilã, que chegará às últimas consequências com a exibição dos 23 capítulos inéditos a partir do próximo dia 15.

A produção também aproveitou para esfregar na cara que algumas respostas para alguns de seus principais segredos estava bem debaixo do nariz do público. Belizário (Tuca Andrada), por exemplo, aparece de relance pouco depois de Magno (Juliano Cazarré) ter impedido Genilson (Paulo Gabriel) de estuprar uma jovem.

Amor de Mãe deve pisar no acelerador nos próximos dias e os cortes ficarão ainda mais explícitos do que em sua reestreia. A fórmula para evitar que o espectador perceba os cortes e driblar a possibilidade de o compacto virar uma espécie de Frankenstein é bastante óbvia --com os olhos cheios de lágrimas, fica mais difícil perceber a tesoura da edição.

O capítulo gastou minutos preciosos para exibir a formatura de Camila (Jéssica Ellen) sem sobressaltos com o objetivo de se conectar com as pessoas depois de uma pausa forçada de 11 meses. "Só consigo lembrar o quanto a Camila vai ser necessária e entregar tudo", disse Endson Uchôa no Twitter.

A canção Onde Estará o Meu Amor, na voz de Maria Bethânia, também ajudou os internautas a colocarem as emoções para fora. "Não deu 20 minutos e eu já marejei o olho com a música da Lurdes", escreveu uma usuária identificada apenas como Nathi.

Confira a repercussão nas redes sociais:


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.