Escala paredes

O Sétimo Guardião: León vira herói, fica famoso e ganha apelido; saiba qual

Reprodução/TV Globo

León em cena da novela das nove; gato virará homem para salvar mocinho e empregada - Reprodução/TV Globo

León em cena da novela das nove; gato virará homem para salvar mocinho e empregada

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 06/12/2018, às 05h16

A versão humana de León ficará famosa em Serro Azul. Após suas primeiras ações heroicas, o Encapuzado ganhará um apelido em O Sétimo Guardião. Ele será chamado de "Homem Lagartixa", como se fosse um super-herói. Passará a ser caçado pela polícia e dará um baile em todos que tentarem capturá-lo.

Em cenas que vão ao ar nesta quinta (6), ele salvará a vida de Gabriel (Bruno Gagliasso). Depois, o bichano que vira homem tentará tirar Luz (Marina Ruy Barbosa) da delegacia e será visto por Júnior (José Loreto). A mocinha terá sido presa por conta de uma armação de Valentina (Lilia Cabral).

Em seguida, herói entrará em ação com seu "capuz" para salvar Judith (Isabela Garcia) de ser assassinada com crueldade. A empregada será jogada desacordada em um rio por Sampaio (Marcello Novaes) após descobrir a passagem secreta que liga a gruta da fonte ao banheiro do casarão de Valentina.

Entre uma ação e outra, ele será visto por moradores da fictícia cidade que ambienta a história. Além de Judith, Geandro (Caio Blat) será o único que verá seu rosto até ele se revelar para Gabriel para contar a sua história e convencer o filho de Egídio (Antonio Calloni) a aceitar a sua missão como guardião-mor.

León será interpretado por Eduardo Moscovis. Escolhido como guardião-mor, ele desrepeitou uma das regras da irmandade. Transou com uma mulher e, quando despertou, já era um gato. Sua maldição se quebrará quando Gabriel tomar posse do posto que era ocupado por Egídio.

Agilidade felina
Sampaio e Peçanha (Felipe Hintze), assistente do delegado Machado (Milhem Cortaz), tentarão capturar o "Homem Lagartixa" em diferentes situações e ficarão impressionados com a agilidade felina do Encapuzado --no roteiro, é assim que o autor Aguinaldo Silva o chama.

Mesmo sendo guardiões da fonte com água milagrosa, nem o delegado nem Feliciano (Leopoldo Pacheco) saberão que se trata de León. "Tá fugindo de quê, seu apressadinho? Para, senão eu atiro”, gritará Peçanha na frente da igreja, diante do "suspeito" correndo.

Aos berros, ele acordará o morador de rua, que ficará pasmo ao ver o Encapuzado escalar rapidamente uma parede até chegar no alto e sair correndo até sumir pelos telhados. "Que diabos foi aquilo, Peçanha?", indagará o mendigo. "O Homem Lagartixa, seu Feliciano! Só pode ser", responderá o policial.

Investigação policial
Peçanha contará o que aconteceu ao delegado. "Você anda bebendo", debochará o marido de Rita de Cássia (Flávia Alessandra). "De jeito nenhum, delegado! Ainda mais em serviço", responderá Peçanha.

"Então anda vendo coisas. Que história é essa de Encapuzado que sobe pelas paredes feito o…", falará Machado. "O Homem Lagartixa! Eu vi filme lá em Greenville quando estava de férias", completará o assistente.

"Ficou tão impressionado que agora, por falta do que fazer, vê o sujeito escalando paredes por aqui", retrucará o tarado por calcinhas. "Se o senhor acha que pirei por causa do tal de lagartixa, então, vou refrescar sua memória: quando a Luz estava presa o tal Encapuzado também esteve aqui, lembra? E daquela vez o Júnior viu", recordará Peçanha.

"É, nisso você está certo. A história do Júnior bate com a sua. Ainda tenho minhas dúvidas. Mas se o tal Encapuzado existe e anda aprontando em Serro Azul, a cidade pode ficar tranquila. Vou descobrir quem é ele", afirmará o delegado. A investigação será noticiada na rádio, e o mistério cairá na boca do povo rapidamente.

As cenas vão ao ar entre os dias 19 e 20 em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 10 a 22 de dezembro

Segunda, 10/12 (Capítulo 25)
Valentina manda Sampaio chamar Machado para prender Luz. Gabriel conta a Sóstenes sobre a conversa que teve com a mãe. Judith repreende Robério por tentar entrar na casa de Egídio. Valentina observa a passagem que ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que é mais bizarro em O Tempo Não Para?
Duas mulheres com mais de 60 anos dizendo estar grávidas.
23.60%
Ninguém mandar nenhuma das 'grávidas' fazer teste em laboratório.
11.04%
Vilões que matam pessoas e continuam impunes.
11.55%
De uma novela que descongelou pessoas do século 19 se espera qualquer coisa.
53.81%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook