Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Missão secreta

O Sétimo Guardião: Gabriel descobre destino amaldiçoado e abandona Luz

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) ficará atordoado ao receber missão secreta em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) ficará atordoado ao receber missão secreta em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 5/12/2018 - 5h49
Atualizado em 5/12/2018 - 5h50

Gabriel (Bruno Gagliasso) descobrirá que seu destino como líder do grupo de protetores da fonte secreta é amaldiçoado e abandonará Luz (Marina Ruy Barbosa) nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião. Após ouvir que deverá assumir o posto que era de Egídio (Antonio Calloni) e abrir mão do amor da ruiva, ele pensará em não seguir a regra principal de sua missão, mas será alertado por León (Eduardo Moscovis) de que a consequência será terrível.

Os seis guardiões aproveitarão o momento em que o herdeiro do guardião-mor estiver diante das águas rejuvenescedoras da fonte para dar a notícia sobre sua missão. Eles explicarão que o mocinho é o escolhido para tomar a frente do grupo e que, para isso, ele não poderá se casar nem ter filhos.

Gabriel entenderá, então, que esse foi o motivo que levou seu pai a abandonar Valentina (Lilia Cabral) no altar, após ter recebido o chamado dos guardiões, e ficará perturbado com a ideia de não seguir seu destino ao lado de Luz. O filho da megera deixará a reunião confuso e chegará a pensar em aceitar a missão, mas sem cumprir a exigência. Será nesse momento que León assumirá a forma humana e revelará a maldição.

"Eu estava na mesma situação que você. Tinha sido escolhido para ser o sétimo guardião. Até ali, tinha levado uma vida normal. Quando contaram o que ia acontecer comigo... Ter que renunciar às mulheres, viver só até morrer, sem família. Era um peso muito grande! Mas não me cabia recusar. Daí, aceitei, assumi o cargo. Mas achei que podia... Uma última vez!", começará o homem que vive no corpo do gato preto da história.

"Uma noite, fugi prum lugar onde não me conheciam nem sabiam da irmandade. Lá, conheci uma mulher. Passei a noite com ela. E foi a última noite da minha vida como uma pessoa. Quando acordei, tinha virado um gato", lembrará León. "Se isso é verdade, então porque está aqui, na minha frente, como um homem?!", questionará o mocinho.

"Às vezes, consigo voltar à minha antiga forma. Mas isso dura pouco tempo, e a transformação é muito dolorosa pra mim. Você já foi informado de que será o sétimo guardião. Não cometa o mesmo erro que eu. E não é só por sua causa que estou lhe dizendo isso", alertará o personagem de Eduardo Moscovis.

"Se deitar com a Luz sabendo que é o guardião-mor, só Deus sabe o que pode acontecer com ela", completará León. "O que aconteceu com a mulher que dormiu com você?", indagará Gabriel. "Não sei! Quando acordei não estava mais em lugar nenhum. Como se nunca tivesse existido", contará o guardião. "Quando acordei, já não lembrava nem como era o rosto dela", emendará.

Fim do noivado
Após ouvir horrorizado a história de León, o filho de Valentina voltará à casa de Luz e contará sobre a decisão de abandoná-la. "Neste momento, você fica melhor longe de mim", informará. "Longe de você? Como assim?", estranhará a ruiva. "Eu não posso te adiantar mais nada. Vou arrumar minhas coisas e sair daqui", dirá ele, decidido.

"Você vai embora? Assim, sem um porquê, uma tentativa de explicação?", insistirá a neta de Sóstenes (Marcos Caruso). "Eu sei que você deve estar atordoada. Que tudo isso deve parecer surreal, uma loucura mesmo. Mas eu não tenho outra opção", afirmará o escolhido.

Luz ficará inconformada com a decisão e jogará na cara do noivo que ele está fazendo o mesmo que fez com Laura (Yanna Lavigne). "Eu sei que você está dizendo todas essas coisas porque está revoltada, magoada, está se sentindo perdida. Mas, no fundo, você sabe que nada disso é verdade", responderá Gabriel.

"Então, qual é a verdade? Me diz!", implorará a personagem de Marina Ruy Barbosa. "A verdade, Luz, é que eu estou me mudando para o casarão só por uma razão. Para arrumar um jeito de ficarmos juntos! Se você soubesse como me dói te ver assim... Como me custa não poder falar tudo o que está passando pela minha cabeça. Mas, por favor, acredita em mim uma última vez. Esse é o único jeito de lutar pela nossa felicidade", finalizará o mocinho.

As cenas estão previstas para ir ao ar no dia 8 de janeiro em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.