Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE DE CIÚMES

Globo de Ouro reaquece rivalidade entre Madonna e Lady Gaga por 'coroa pop'

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Lady Gaga e Madonna em evento de moda em 2010, antes de as duas se estranharem publicamente - REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Lady Gaga e Madonna em evento de moda em 2010, antes de as duas se estranharem publicamente

REDAÇÃO

Publicado em 5/12/2018 - 19h30

A expectativa pela indicação de Lady Gaga ao Globo de Ouro por seu papel em Nasce uma Estrela é mais do que um marco em sua carreira. Inaugura um novo capítulo na disputa da cantora de Poker Face com Madonna pela coroa de rainha do pop. Os sinais de ciúme já apareceram, e os ânimos não devem se acalmar tão cedo. Os indicados do Globo de Ouro serão conhecidos no final da manhã desta quinta (6).

As duas têm um Globo de Ouro de atuação cada uma. Gaga venceu pela série American Horror Story em 2016; Madonna, pelo filme Evita, em 1996. Além do desempate desse placar, está em jogo uma eventual indicação ao Oscar. Críticos e sites especializados apostam que, se disputar o Globo de Ouro, Gaga também estará no prêmio máximo do cinema, algo com que Madonna apenas sonhou.

O reconhecimento como atriz elevaria Lady Gaga a um patamar que Madonna tentou alcançar por muitos anos, sem sucesso, e isso bastou para reacender esta semana uma longa disputa pública entre as duas. Relembre as principais tretas entre elas:

DIVULGAÇÃO

Lady Gaga interpreta uma cantora iniciante em Nasce uma Estrela, filme elogiado pela crítica

Não 'ferre' comigo
Com a crítica especializada dando como certas as indicações de Gaga ao Globo de Ouro e ao Oscar, Madonna demonstrou ciúme e menosprezou a rival. Quando um vídeo começou a circular na internet fazendo piada com o fato de Gaga repetir, sem alterações, a mesma frase em todas as entrevistas que dá sobre o filme Nasce uma Estrela, a cantora veterana correu para acusá-la de plágio: "Não 'ferre' comigo", ameaçou.

O caso começou quando um internauta editou um vídeo mostrando que Gaga sempre fala: "Se houver cem pessoas numa sala, e 99 delas não acreditar em você, só é preciso de uma para mudar a sua vida".

Madonna, então, postou um trecho de uma entrevista em que ela mesma dizia algo similar nos anos 1980: "Se houver cem pessoas numa sala, e 99 disserem que gostaram de algo, eu só me lembro daquela que disse que não gostou". O post foi deletado depois de sofrer uma enxurrada de ataques dos fãs de Gaga.

divuLgaÇão

Madonna fez piada e juntou sua musica à da cantora rival durante a turnê que fez em 2012

Acusação de plágio
Uma das canções mais famosas de Gaga, Born This Way é considerada um hino de autoafirmação pelos fãs da artista. Mas Madonna não interpretou assim.

Na época do lançamento, em 2011, a cantora entendeu que a canção copiava a sua Express Yourself e fez uma série de piadas sobre isso. Ela criticou o uso de símbolos religiosos, algo que tinha feito nos anos 1980, e chamou a canção de simplista.

Em 2012, Madonna chegou ao ponto de começar a tocar nas suas turnês uma versão das duas músicas unidas para mostrar o quanto eram parecidas.

rEPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Em 2015, Gaga e Madonna fingiram fazer as pazes em foto com o estilista Alexander Wang

Show de talentos
Gaga assumiu publicamente que ficou arrasada ao ver Madonna cantar sua música em tom de piada. Para não ficar por baixo, atacou os talentos musicais da rival.

Disse que, ao contrário de Madonna, toca muitos instrumentos, compõe as próprias músicas, produz e passa muitas horas no estúdio. Até hoje, essa entrevista é motivo de disputa entre os fãs das divas.

DIVULGAçÃO

Declarações sobre Madonna ajudaram a divulgar o documentário de Gaga na Netflix em 2017

Briga documentada
Falar sobre a treta com a antiga ídola foi uma ótima estratégia para Lady Gaga divulgar um documentário na Netflix, Gaga: Five Foot Two, de 2017. No longa, a cantora admitiu que sempre admirou Madonna e disse não se importar com o que ela pensa.

"Apesar de todo o respeito que tenho por ela como artista, não consigo entender o fato de ela não querer olhar nos meus olhos e dizer que eu sou simplista ou sei lá o quê. Dizer para mim que eu sou uma bosta pela mídia é como um cara passar um bilhete através de um amigo dizendo que ele acha você linda."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.