Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mistério

O Sétimo Guardião: Gato León é visto como homem e mostra poderes sinistros

Reprodução/TV Globo

León vai aparecer em duas cenas em forma humana nesta semana na novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

León vai aparecer em duas cenas em forma humana nesta semana na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/11/2018 - 6h06

O gato Léon vai mostrar sua forma humana nesta semana em O Sétimo Guardião. Além do telespectador, Gabriel (Bruno Gagliasso) será o único a ver o bichano por instantes como homem. Serão duas cenas curtas só para dar um gostinho do que vem por aí. León será interpretado por Eduardo Moscovis após a sua transformação.

O animal mostrará seus poderes mágicos ao bater uma porta, trancar uma fechadura e desaparecer em um flash de luz. Ele impedirá que Gabriel vá ao bordel de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) ajudar Luz (Marina Ruy Barbosa) a acabar com uma confusão envolvendo Júnior (José Loreto).

Em entrevista ao Notícias da TV, Eduardo Moscovis fez mistério sobre suas primeiras cenas. Segundo o ator de 50 anos, ele só aparecerá por volta do capítulo 30, no ar em 15 de dezembro.

"Estamos preparando a transformação porque o efeito especial precisa de um tempo de antecedência. Só sei que meu personagem foi enfeitiçado e, depois, ele desvira de gato para homem", diz Moscovis.

O ator estreou nas novelas em 1992, em Pedra Sobre Pedra, de Aguinaldo Silva. Por isso, afirma que fazer O Sétimo Guardião e voltar ao realismo fantástico tem um sabor especial. "Brincar com o lúdico e com a magia é muito legal", comenta.

Ele deixou a barba crescer, mas não sabe se é assim que vai aparecer como León. "Está muito branca, capaz de não deixarem porque León é todo preto, ou capaz de eu ter que pintar a barba."

León é da raça americana bombaim,conhecida como minipantera porque é ágil e inteligente. Quatro filhotes da mesma ninhada foram trazidos de Los Angeles (EUA) para serem treinados para a novela no ano passado.

Eduardo Moscovis com um dos gatos treinados para a novela (Fabiano Battaglin/TV Globo)

Poderes mágicos
No capítulo de sexta (23), ao ver que Luz está de saída no meio da noite, Gabriel dirá que vai com ela. Mas León não deixará. Ele ficará na porta. "O que foi agora? Você não quer que eu vá, é isso?", indagará o rapaz ao gato.

A porta vai se fechar à sua frente. "Não é esse truque barato que vai me impedir de ir atrás da Luz", dirá Gabriel.

A chave dará duas voltas na fechadura. O filho de Valentina (Lilia Cabral) tentará abrir a porta, mas não terá sucesso. Ele se impressionará com os olhos do gato parecendo em chamas.

"Tudo bem. Se não quer que eu vá, alguma razão deve ter pra isso. Eu fico", falará Gabriel, que se sentará em uma poltrona. O gato vai se aninhar em seu colo. Depois, o forasteiro contará o que ocorreu à ruiva. "Já vi ele fazer coisas piores", responderá Luz, aos risos.

Bicho grande ou homem
No capítulo de sábado (24), ele ficará mais impressionado ainda com León. Ao olhar pela janela, verá uma coisa em cima do telhado.

"Um vulto que se move. Um bicho grande ou um homem? Gabriel recua para se proteger da luz do sol, fecha os olhos um instante e, quando os abre de novo e olha, ele vê que é apenas León", descreve o roteiro da cena.

No mesmo capítulo, o público terá outra ceninha de León homem. Ele aparecerá descendo as escadas da gruta da fonte sagrada.

"Câmera acompanha alguns degraus acima e flagra o instante rapidíssimo em que não é mais o gato que desce os degraus e, sim, um homem de costas. É apenas uma fração de segundo e o que se vê é León outra vez, que vai se colocar perto da fonte e ficar a olhar para ela em todo o seu esplendor", indica o roteiro. 

Egídio (Antonio Calloni), que mantém a porta para o local trancada, chegará depois e provocará: "Se já consegue abrir portas, quem sabe não volta a falar como fazia antes de virar um gato?".

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.