Ataque traiçoeiro

O Sétimo Guardião: Gabriel sofre atentado e é salvo da morte por gato mutante

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel (Bruno Gagliasso) segura o gato com poderes extraordinários em cena da novela das nove - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel (Bruno Gagliasso) segura o gato com poderes extraordinários em cena da novela das nove

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 30/11/2018, às 05h28

Gabriel (Bruno Gagliasso) escapará da morte mais uma vez em O Sétimo Guardião. Júnior (José Loreto) vai disparar um tiro contra o rival, mas um homem encapuzado pulará em cima dele e arrancará o revólver de suas mãos com a velocidade de um super-herói como Flash. O misterioso salvador escalará uma parede, correrá pelo telhado e mudará de forma em questão de segundos. O público, então, verá que é gato León.

A tentativa de homicídio deixará a pacata Serro Azul em pânico. O mocinho estará fechando a janela do quarto de Luz (Marina Ruy Barbosa) e tomará um baita susto. A bala ficará cravada na parede do imóvel. Depois, será enviada para perícia pelo delegado Machado (Milhem Cortaz).

O filho do prefeito Eurico (Dan Stulbach) surtará após descobrir que a ruiva e o forasteiro estão namorando. A princípio, vai fingir esperar o momento certo para brigar pelo amor da jovem, mas o playboy pegará escondido a arma que seu pai guarda em casa.

Geandro (Caio Blat) fará de tudo para o irmão desistir de sair armado. Ele mentirá, dirá que quer praticar sua pontaria atirando em latas. "Enquanto não botar essa arma no lugar de novo, eu não te largo", avisará o ex-dependente químico. "Então vamos ficar grudados", gargalhará Júnior.

"Pensa nos nossos pais e não faça besteira! Já basta as que eu fiz. Deixei passar minha chance, estraguei tudo, virei a ovelha negra da família. Você tem o futuro pela frente. Vai ser prefeito, quem sabe um dia chega em Brasília como deputado", insistirá Geandro. "Nada vai fazer sentido se eu não tiver Luz ao meu lado", responderá o mimado.

Júnior irá primeiro ao bordel para tomar umas, depois ficará espiando a casa de Sóstenes (Marcos Caruso). O autor Aguinaldo Silva indicou no roteiro que o gato León observará o filho do prefeito de um canto.

Transformação
"Vemos quando este tira o revólver da cintura. Câmera fecha em León, entra pelos olhos dele e vê lá dentro a imagem de um homem com um capuz a lhe cobrir o rosto. E esta imagem vai crescendo até que parece brotar de dentro dos olhos do gato", orientou o novelista na descrição da cena.

Ao mesmo tempo, Gabriel se levantará para fechar a janela. Com a arma em punho, o playboy desprezado vai mirar no rival e puxar o gatilho. Assim que ele atirar, o homem de capuz pulará em cima dele e o derrubará. O tiro vai acertar a parede da casa e fazer o filho de Valentina (Lilia Cabral) recuar assustado.

Júnior, sem entender o que aconteceu, vai assistir o encapuzado fugir com uma rapidez incrível. "Como se fosse um daqueles praticantes de parkour [prática de ultrapassar obstáculos], sai a correr pelos telhados. E, então, numa mudança de ponto de vista, a câmera pega quando o homem de capuz, em pleno voo, se transforma em León e vai pousar do outro lado", pediu Silva em seu texto.

 As cenas estão previstas para ir ao ar no próximo dia 6 em O Sétimo Guardião. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 12 a 22 de dezembro

Quarta, 12/12 (Capítulo 27)
Gabriel consegue chegar a Greenville. Nicolau se anima com a decisão de Diana, e Afrodite se incomoda. Stella conspira com João Inácio contra Mirtes. Olavo tenta intimidar Valentina. Milu se preocupa com Afrodite. Diana chora ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook