Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ataque traiçoeiro

O Sétimo Guardião: Gabriel sofre atentado e é salvo da morte por gato mutante

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel (Bruno Gagliasso) segura o gato com poderes extraordinários em cena da novela das nove - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel (Bruno Gagliasso) segura o gato com poderes extraordinários em cena da novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/11/2018 - 5h28

Gabriel (Bruno Gagliasso) escapará da morte mais uma vez em O Sétimo Guardião. Júnior (José Loreto) vai disparar um tiro contra o rival, mas um homem encapuzado pulará em cima dele e arrancará o revólver de suas mãos com a velocidade de um super-herói como Flash. O misterioso salvador escalará uma parede, correrá pelo telhado e mudará de forma em questão de segundos. O público, então, verá que é gato León.

A tentativa de homicídio deixará a pacata Serro Azul em pânico. O mocinho estará fechando a janela do quarto de Luz (Marina Ruy Barbosa) e tomará um baita susto. A bala ficará cravada na parede do imóvel. Depois, será enviada para perícia pelo delegado Machado (Milhem Cortaz).

O filho do prefeito Eurico (Dan Stulbach) surtará após descobrir que a ruiva e o forasteiro estão namorando. A princípio, vai fingir esperar o momento certo para brigar pelo amor da jovem, mas o playboy pegará escondido a arma que seu pai guarda em casa.

Geandro (Caio Blat) fará de tudo para o irmão desistir de sair armado. Ele mentirá, dirá que quer praticar sua pontaria atirando em latas. "Enquanto não botar essa arma no lugar de novo, eu não te largo", avisará o ex-dependente químico. "Então vamos ficar grudados", gargalhará Júnior.

"Pensa nos nossos pais e não faça besteira! Já basta as que eu fiz. Deixei passar minha chance, estraguei tudo, virei a ovelha negra da família. Você tem o futuro pela frente. Vai ser prefeito, quem sabe um dia chega em Brasília como deputado", insistirá Geandro. "Nada vai fazer sentido se eu não tiver Luz ao meu lado", responderá o mimado.

Júnior irá primeiro ao bordel para tomar umas, depois ficará espiando a casa de Sóstenes (Marcos Caruso). O autor Aguinaldo Silva indicou no roteiro que o gato León observará o filho do prefeito de um canto.

Transformação
"Vemos quando este tira o revólver da cintura. Câmera fecha em León, entra pelos olhos dele e vê lá dentro a imagem de um homem com um capuz a lhe cobrir o rosto. E esta imagem vai crescendo até que parece brotar de dentro dos olhos do gato", orientou o novelista na descrição da cena.

Ao mesmo tempo, Gabriel se levantará para fechar a janela. Com a arma em punho, o playboy desprezado vai mirar no rival e puxar o gatilho. Assim que ele atirar, o homem de capuz pulará em cima dele e o derrubará. O tiro vai acertar a parede da casa e fazer o filho de Valentina (Lilia Cabral) recuar assustado.

Júnior, sem entender o que aconteceu, vai assistir o encapuzado fugir com uma rapidez incrível. "Como se fosse um daqueles praticantes de parkour [prática de ultrapassar obstáculos], sai a correr pelos telhados. E, então, numa mudança de ponto de vista, a câmera pega quando o homem de capuz, em pleno voo, se transforma em León e vai pousar do outro lado", pediu Silva em seu texto.

 As cenas estão previstas para ir ao ar no próximo dia 6 em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.