Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SONHO DE ENRIQUECER

O que acontece com Tião Galinha em Renascer? Peão arrisca tudo por diabinho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irandhir Santos caracterizado como Tião Galinha; ele está sério em cena de Renascer

Tião Galinha (Irandhir Santos) em cena de Renascer; ele sacrificará até os filhos por dinheiro

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2024 - 8h30

Tião Galinha (Irandhir Santos) baterá na porta de José Inocêncio (Marcos Palmeira) com um objetivo muito claro: ter a receita para conseguir seu próprio diabinho em Renascer. E ele não medirá esforços para isso. O ex-catador de caranguejos considerará entregar até os próprios filhos para o cramulhão, na esperança de enriquecer da mesma forma que o protagonista da novela das nove da Globo.

O homem dará um rumo ao seu destino depois de receber, em primeira mão, uma espécie de receita para ter o próprio capetinha no folhetim de Bruno Luperi. Mas tudo não passará de uma zombaria de José Inocêncio, que inventará um passo a passo intrincado para sacanear o funcionário de Egídio (Vladimir Brichta) --que aparecerá em sua casa do nada.

O marido de Joana (Alice Carvalho) chegará ao local no meio do dia, surpreendendo todos os funcionários. Diante do semblante confuso do dono da casa, ele anunciará o motivo de sua visita.

"É que ieu vim foi da parte do demo!", soltará ele, de cara. O peão contará ter ouvido falar da bênção que recaiu sobre a vida do protagonista e afirmará que deseja passar por algo parecido.

Inocêncio, então, guiará o visitante até a sala. Lá, ele puxará assunto: "E você veio de lá até aqui no lombo de mula só pra me perguntá comé que se cria um diabinho desse?", perguntará o fazendeiro.

"Proque ôvi falá que o sinhô é uma pessoa mucho da braba... É. Mais, túmbem, da mió quolidade", responderá Tião, esperançoso. O pai de João Pedro (Juan Paiva) perceberá que o trabalhador realmente bota fé naquela história.

Ele, então, aproveitará a oportunidade para se divertir um pouco. "Pra chegar onde tô hoje, tive que pagar um preço alto... Só que hoje eu penso que paguei muito caro por isso", dirá ele, referindo-se a perda de Maria Santa (Duda Santos).

O ricaço alertará Tião que ele terá de dar ao diabo ou sua mulher, ou um de seus filhos. "Quando o seu diabinho nascê --se é que ele vai vingá-- a primeira coisa que vai acontecê é uma troca... Uma troca. Você ganha o seu cramulhãozinho, mas, na hora, no momento do nascimento dele, você tem que dar um ente querido seu em troca... É", mentirá.

O personagem de Irandhir Santos nem pestanejará: "Deus que me perdoe, mái ieu têno Joaninha, e a gente enricâno, fazêmo quantos fio que ", soltará ele. Diante disso, José Inocêncio começará a passar a "receita". Ele começará a complicá-la de graça, inventando mais e mais exigências, apenas para ver Tião se descabelar na tentativa de cumpri-las.

Inocêncio chegará a dizer que ele precisa de uma galinha toda preta e virgem, pois é a partir do primeiro ovo dela que o diabinho nascerá. "Absolutamente virgem, e quanto a isso num tem o que se possa fazê!", reiterará ele. Será por causa disso que o peão começará a andar com uma galinha embaixo dos braços para todos os cantos --na esperança de encontrar o ovo premiado.

Aliás, apesar de todas as complicações, o homem sairá da casa de Inocêncio ainda mais convicto de que precisa do seu diabo. Sua única questão será a de escolher qual filho será sacrificado. O marido de Joana, contudo, perceberá que é incapaz de tomar essa decisão. Sozinho, no caminho de volta para casa, ele anunciará que o próprio tinhoso pode escolher quem prefere.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 17 a 27/7

Quarta, 17/7 (Capítulo 153)
Damião diz a Eliana que sua missão é não deixar nada de mal acontecer com os filhos de Inocêncio enquanto ele está viajando. João Pedro garante que mata Egídio antes que ele o mate. João encontra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.