Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRA EGÍDIO

Novela Renascer: João Pedro se revolta com morte de Venâncio e arma vingança

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juan Paiva caracterizado como João Pedro; ele exprime revolta em cena de Renascer

João Pedro (Juan Paiva) em Renascer; ele armará para destruir a vida de quem matou seu irmão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2024 - 7h07

João Pedro (Juan Paiva) não conseguirá deixar de lado a cena terrível em que ele e o irmão serão encurralados por uma emboscada em Renascer. Até porque a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) terá acontecido por conta disso. Um tiro disparado pelos capangas de Egídio (Vladimir Brichta) encontrará o peito do rapaz, e, mais tarde, o caçula dos Inocêncio jurará se vingar na novela das nove da Globo.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) ainda tentará pôr panos quentes na situação, prometendo ao filho que tomará conta de tudo por si próprio. Mas João Pedro não conseguirá esquecer a cena. Venâncio terá pedido para que ele lhe dê uma carona, e o mocinho acatará ao pedido sem nem pestanejar.

Os dois passarão boa parte do caminho jogando papo fora, mas perceberão o clima ficar mais tenso ao se aproximarem de uma ribanceira. Eles, então, vão ouvir os disparos. Os dois tentarão se abaixar e se proteger, mas, quando se derem conta, a camisa de Venâncio já estará cheia de sangue: ele terá sido atingido bem no peito.

O caçula fará tudo o que estiver em seu alcance. Pegará o irmão no colo e o levará até a casa de Morena (Ana Cecilia Costa) e, depois, irá até a fazenda do pai para implorar pela ajuda de José Augusto (Renan Monteiro). Mas, quando o médico chegar ao corpo do irmão mais novo, já será tarde demais.

A situação deixará João Pedro ainda mais raivoso. Ele jurará se vingar, insistindo para Zinha (Samantha Jones) que não permitirá que o vizinho saia impune pelo que terá feito. Seu ódio atingirá um novo nível depois do velório do irmão, em cenas que devem ir ao ar nesta segunda (22). A amiga apenas ouvirá o revoltado, sem saber o que fazer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.