Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO PEDRO

Enjeitado em Renascer, Juan Paiva virou queridinho após Um Lugar ao Sol

LEO ROSÁRIO/TV GLOBO

Juan Paiva posa sentado em uma cadeira usando uma jaqueta black jeans e uma blusa branca por baixo

Juan Paiva é o mocinho João Pedro em Renascer: ator estreou na TV em Totalmente Demais (2015)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2024 - 14h00

Em Um Lugar ao Sol (2021), Juan Paiva conseguiu um feito e tanto: roubar a cena de Cauã Reymond --que atuava em dose dupla. No papel de Ravi, o ator brilhou, ofuscou o galã e se tornou uma espécie de queridinho do público e dos executivos da Globo. De lá para cá, ele abocanhou um dos papéis principais de Justiça 2 (que deve estrear no fim do ano no Globoplay), virou Buchecha no longa Nosso Sonho (sobre a carreira da dupla com Claudinho) e, a partir desta segunda-feira (5), será o enjeitado João Pedro em Renascer.

"Eu só tenho a agradecer pela minha trajetória, na verdade. Agradecer a Deus e às pessoas que admiram o meu trabalho, que torcem por mim. Eu sinto um calor diferente, as pessoas vêm até mim para me falar apenas coisas positivas, eu me sinto abraçado, sacou? E eu acho que isso que me faz estar nesse lugar assim, de queridinho, como você citou. Eu acho que é um amor, uma troca", disse Juan em entrevista ao Notícias da TV.

Em Um Lugar ao Sol, Ravi ganhou o coração do telespectador por causa de sua bondade, seu senso de justiça e seu talento para sofrer. O mesmo acontece com João Pedro, que será rejeitado pelo pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira), por causa da morte da mãe, Maria Santa (Duda Santos), no parto. Além disso, o rapaz perderá Mariana (Theresa Fonseca) para o fazendeiro.

"[O Ravi] foi um personagem muito sensível, um cara que sofria, teve uma falta ali de uma cumplicidade com o irmão. Em Renascer, não é tão diferente. O João Pedro tem essa sensibilidade, mas ao mesmo tempo tem uma força. Os personagens de certa forma se cruzam", avaliou o ator, que disse ter sabido de alguns casos de bebês batizados com o nome do personagem depois da novela de Lícia Manzo: "Fico muito feliz com o caminho que o Ravi veio me oferecendo pra eu trilhar".

Em Renascer, Juan vai contracenar bastante com Marcos Palmeira, que na primeira versão viveu o personagem que agora é dele. O ator assegura que os dois trocam muitas ideias nos bastidores da novela e que, assim que as gravações terminarem, vai querer espiar a história de 1993.

"Eu preferi não ver para não me apegar, na verdade. Com todo o respeito ao trabalho de todas as pessoas que fizeram a Renascer de 1993, mas é uma novela nova. Sou fã do Marquinho, que é um cara muito generoso, humilde, entregue ao trabalho. É um cara que me inspira bastante", elogiou.

"Mas eu procurei não assistir justamente porque na minha percepção acho que tem diferença entre a novela de 1993 e a de 2024. Por mais que a história seja a mesma. Eu vou assistir mesmo depois que finalizar o nosso trabalho. Aí eu vou assistir à primeira versão só por assistir mesmo", explicou.

Aos 25 anos, Juan não tem nem uma década de carreira; ele estreou como ator em Totalmente Demais (2015), fez Malhação (2017-2018) e As Five (2020), spin-off da novela teen. Após o sucesso em Um Lugar ao Sol, ele participou do The Masked Singer e de um episódio de Sob Pressão.

Discreto sobre sua vida pessoal, poucas pessoas sabem que ele é casado há nove anos e pai de uma menina da mesma idade. "Eu não costumo ficar expondo a minha vida, não, mas eu acho que é um lado bonito da minha história. Eu tive uma filha com 16 anos e sou casado com a mãe dela até hoje. A gente vive junto", contou o pai de Analice e marido de Luana Souza.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 21/5 a 1º/6

Terça, 21/5 (Capítulo 104)
Dona Patroa demonstra arrependimento de ter voltado para casa. Joana pensa na proposta de indenização de Egídio a Tião. Buba e Augusto ficam juntos. Morena diz a Deocleciano que estranhou o fato de Teca querer morar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.