Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA COROADA

Selton Mello se vê refletido no espelho de Pedro 2º em Nos Tempos do Imperador

PAULO BELOTE/TV GLOBO

O ator Selton Mello está com uma blusa azul e um suéter azul escuro, com lentes de contato azuis, como Pedro em uma cena de Nos Tempos do Imperador com alguns soldados ao fundo em um descampado

Selton Mello em cena de Nos Tempos do Imperador; ator vê semelhanças com trajetória de Pedro 2º

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2021 - 6h50

Selton Mello não imaginava que as barbas de dom Pedro 2º (1825-1891) lhe cairiam tão bem em Nos Tempos do Imperador. Apesar das lentes de contato, já que não tem os olhos azuis do monarca, o ator revela que se impressionou ao ver a própria história refletida na trajetória do protagonista da nova novela das seis da Globo.

"Eu não me lembrava muito da época de escola, assim com tantos detalhes, mas fiquei bastante intrigado ao ler os primeiros capítulos. Ele é um homem que viu a mãe morrer, o pai ir embora e lhe deixar a coroa com apenas cinco anos. Em algum lugar eu me identifico com esse cara, porque eu também comecei nessa profissão ainda criança", explica o intérprete ao Notícias da TV.

Pedro oficialmente só seria empossado no trono aos 13 anos com o Golpe da Maioridade, mas o galã foi um pouco mais precoce ao começar na televisão aos nove. Ele fez uma participação no seriado Dona Santa (1982), na Band, antes de chegar à Globo em Corpo a Corpo (1984).

"Eu aprendi muito ao trabalhar com grandes atores como o Antonio Fagundes, a Joana Fomm, a Glória Menezes, vendo de perto os métodos de cada um. Aquilo para mim era como ir à Disney. Era o meu mundo da imaginação (risos). Agora eu retorno a esse lugar, é como se voltasse mesmo para a escola", avalia.

Afinal, Mello ressalta que quebrará o jejum de 21 anos assim que a produção fizer a sua estreia nesta segunda (9). A sua última produção do gênero foi Força de Um Desejo (1999), em que coincidentemente foi dirigido por Vinícius Coimbra --também por trás das câmeras na trama inédita.

"Às vezes parece que é muito chique fazer uma novela, mas tem o outro lado da moeda. O trabalho é insano. Nós fazemos de 25 a 30 cenas por dia. É uma maratona que me agrada muito, mas tem hora que a gente também tem que tirar um coelho da cartola para dar conta", confidencia.

Envolvido há dois anos no projeto, já que os trabalhos foram interrompidos diversas vezes por causa da pandemia de Covid-19, o ator brinca que só se sentirá aliviado ao final do primeiro capítulo. "A novela parecia que não ia acabar nunca e, até hoje, eu ainda fico meio dúvida se vamos estrear mesmo. A ansiedade só vai acabar depois que for ao ar",  arremata o mineiro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.