Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVOLTA DAS PRINCESAS

Nos Tempos do Imperador: Traída, Luísa é xingada de bruxa e aceita

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mariana Ximenes usa coque e roupas de época em cena como Luísa de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador; princesas se revoltarão com preceptora

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2021 - 14h10

Luísa (Mariana Ximenes) se sentirá traída ao flagrar dom Pedro 2º (Selton Mello) aos beijos com outra mulher e tomará uma decisão drástica em Nos Tempos do Imperador. A condessa de Barral optará por não acompanhar o monarca na viagem pelo Brasil e obrigará as princesas a permanecerem no Rio de Janeiro para estudarem. "Você é uma bruxa!", xingará Leopoldina (Melissa Nóbrega) na novela das seis.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, Teresa Cristina (Leticia Sabatella) fará de tudo para separar o marido da nobre. Ela convidará Mariquinha (nome da atriz não divulgado) para ir ao palácio com a desculpa de que precisa fazer compras, mas a mulher é uma antiga amante de Pedro. A imperatriz armará um plano para que a condessa flagre o imperador aos beijos com a comerciante.

Decepcionada ao ver a traição do protagonista, a mulher de Eugênio (Thierry Tremouroux) comunicará que não viajará mais com a comitiva da família real nas cenas que irão ao ar nesta quinta-feira (2). O amigo do marquês de Caxias (Jackson Antunes) tentará explicar o mal-entendido, mas não conseguirá convencer a amada.

"Não tente se justificar. Não é necessário, ao menos, não para mim. O sentimento que existia entre nós, pelo menos de minha parte, não existe mais. O amor virou mágoa, a admiração virou decepção. Passar meses com você seria uma tortura inimaginável. Estarei me infligindo um penar que não quero e não sou obrigada a sentir", disparará a personagem de Mariana Ximenes.

"Luísa, não faça isso comigo. Eu te amo", insistirá o imperador. "Se você me ama como diz, então não tente me forçar a fazer algo que absolutamente não quero. Se quiser, pode me demitir imediatamente. Suas opções são essas: ou continuo sendo a preceptora das princesas e fico aqui ou deixo de ser a preceptora das princesas", decretará a nobre.

Isabel e Leopoldina na novela da Globo

Sem chão

Na sequência, os dois comunicarão a decisão da condessa às meninas, que estarão animadas arrumando as malas para a primeira viagem que fariam com os pais. "Não vejo a hora de entrar no navio!", dirá Leopoldina. Será que nós vamos enjoar? Lurdes [Lu Grimaldi] falou que os navios balançam muito", completará Isabel (Any Maia).

"Vossas altezas não vão mais viajar", avisará a condessa. "Papai? Por que o senhor mudou de ideia?", indagará a primogênita. "Conversei com dom Pedro e argumentei que essa viagem seria muito prejudicial para a educação de vocês. Decidi, então, que vamos permanecer aqui e seguir nosso plano de aulas", explicará a amiga de Pilar (Gabriela Medvedovski).

As filhas de Teresa Cristina vão se indignar com a professora. "Te odeio! Você não tinha o direito de fazer isso conosco! Bruxa! Você é uma bruxa!", gritará a caçula. As duas sairão correndo com lágrimas nos olhos.

"Elas também ficaram frustradas", apontará o personagem de Selton Mello. "Não será a última vez que experimentarão a frustração. Devo prepará-las para isso também", cutucará Luísa.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.