Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA XIMENES

Atriz foge de fantasma de Domitila em amor proibido de Nos Tempos do Imperador

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mariana Ximenes, com uma roupa preta pesada e fechada, um vestido a moda do século 19, levanta um véu igualmente preto e revela um rosto molhado pelas lágrimas como a Luísa em cena de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador; condessa de Barral vive crise de consciência

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2021 - 6h30

Mariana Ximenes alerta que a paixão proibida por Pedro 2º (Selton Mello) vai custar inúmeras noites em claro para Luísa em Nos Tempos do Imperador. Afinal, a condessa de Barral enfrentará uma crise de consciência ao se aproximar do soberano por respeitar e reverenciar Teresa Cristina (Letícia Sabatella) --uma postura bem diferente da odiada Domitila (Agatha Moreira) em Novo Mundo (2017).

A nobre chegará ao palácio nas cenas que serão exibidas nesta quarta (11) para cuidar da educação das princesas, mas despertará mesmo o interesse do monarca. "Eles vivem um romance bem contraditório, porque ela tem princípios e sofre por ter muito respeito pela figura da imperatriz", pontua a atriz ao Notícias da TV.

O personagem de Selton Mello, inclusive, revelará um comportamento bem distinto em relação ao pai, Pedro 1º (Caio Castro), no folhetim anterior de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele viverá o romance às escondidas e longe das más línguas, até para preservar a imagem de Teresa Cristina junto à população.

Luísa também não terá os delírios de Domitila, que fazia questão de esfregar o seu caso com o príncipe na cara de Leopoldina (Letícia Colin) e conspirar para tomar o seu lugar no trono. "Eles, ao contrário, até vão tentar resistir, mas no fim vão ceder a uma paixão que se mostrará avassaladora e incontrolável", adianta a intérprete.

O romance foi tão discreto que os historiadores demoraram quase um século para encontrar as cartas de amor enviadas por Pedro e sua amante. "Eu descobri uma mulher ética e íntegra, que se colocava no mundo de uma forma muito bonita. Era delicada, gentil, mas tinha sobretudo firmeza", elogia Mariana.

Luísa e Pedro em Nos Tempos do Imperador

'Prafrentex'

Luísa, aliás, precisou de pulso firme para lidar com os coronéis Eudoro (José Dumont) e Ambrósio (Roberto Bomfim) no enterro de seu pai nos primeiros capítulos. Eles querem comprar a sua fazenda a qualquer custo, principalmente porque a nobre acolhe pessoas negras que fugiram da escravidão e dos maus-tratos nas propriedades vizinhas.

"Eu não fazia ideia de que ela se colocava dessa maneira, só sabia que era uma mulher abertamente abolicionista, tanto que instaurou a Lei do Ventre Livre em suas terras. As crianças que ali nasciam eram [automaticamente] libertas", acrescenta Mariana. 

A condessa, no entanto, passará longe da imagem de "redentora", da pessoa que vai ensinar as pessoas negras a fazerem a sua luta contra o racismo. Ela contará com a ajuda de Justina (Cinara Leal) para discutir e aprender junto com o público sobre o tema.

"A Luísa tem essa grande mulher ao seu lado, e eu ganhei uma amiga para toda a vida também. A Cinara é uma atriz divina, maravilhosa, que me ensina muito sobre como nós temos que nos colocar diante da negritude", arremata a intérprete.


Você pode ouvir mais sobre Nos Tempos do Imperador e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 69º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.