Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREANTE NA TV

Muda de Pantanal, Bella Campos assustou vizinhos com tática para novela

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Bella Campos em cena de Pantanal: atriz está agachada, com os cabelos soltos, ela olha à câmera

Bella Campos estreia como Muda em Pantanal: personagem chega na trama com vingança antiga

Prestes a estrear no horário nobre como Muda em Pantanal, Bella Campos assustou os vizinhos enquanto se preparava para viver a personagem tímida do folhetim de Bruno Luperi. Como a moça da ficção prefere se expressar somente com o olhar e gestos, a atriz decidiu fazer o mesmo na vida real.

"Fiquei alguns dias tentando ficar o máximo de tempo acordada sem conversar com ninguém. Saía na rua e tentava fazer as minhas atividades sem falar e, às vezes, era estranho para outras pessoas que não sabiam o que estava acontecendo", conta a intérprete, em entrevista ao Notícias da TV.

Na trama, que estreia em 28 de março, Muda chega ao Pantanal na segunda fase do folhetim para se vingar da morte do pai. O parente foi assassinado por Gil (Enrique Diaz) quando a jovem ainda era bebê. 

Ela, no entanto, não terá reação ao encontrar Maria Marruá (Juliana Paes) pela primeira vez e ganhará o apelido de Muda. Solitária, ela também acabará acolhida por Juma (Alanis Guillen) e, aos poucos, se esquecerá do plano cruel de acabar com a família do pantaneiro. 

Para encarnar a personagem enigmática que não fala por opção, Bella fez exercícios físicos para trabalhar o gestual de Muda e se esforçou ao máximo para se colocar no lugar da moça. No entanto, admite a dificuldade que é se expressar sem dizer nenhuma palavra. 

Fiz esse processo de experimentar esse lugar e como isso reverbera e atinge a nossa cabeça de querer falar e não poder. [A voz] É algo que para gente é tão comum. Experimentar esse lugar do silêncio [é diferente].

Volta às origens 

Antes de ser escalada para o remake do clássico de Benedito Ruy Barbosa, a jovem de 24 anos foi escolhida para estar em Malhação Transformação --que seria a próxima obra inédita para o público juvenil da Globo. A trama, no entanto, acabou sendo cancelada antes de ir ao ar por conta da pandemia.

Logo após o enceramento do projeto, Bella foi chamada para fazer testes em Pantanal. Ela, inclusive, acha simbólico fazer a novela. A atriz nasceu em Cuiabá, na capital do Mato Grosso, e visitava o local turístico na infância. 

Meu pai é biólogo e me levava junto com a minha irmãzinha mais nova pra explorar. Ele ia para estudar a vegetação, as folhas, as árvores. Já eu sempre tinha uma curiosidade de falar sobre os animais. Tenho muito orgulho de ter crescido lá.

Dois Estados do Centro-Oeste brasileiro estão na região pantaneira: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na infância, Bella visitava o Pantanal da cidade  de Barão de Melgaço, que fica ao norte, já a novela foi gravada na parte mais ao sul das paisagens. 

'Desejei muito isso'

Após saber da produção do remake de Pantanal, Bella já almejava estar no elenco do folhetim de Bruno Luperi: "Quando vi que teria uma nova versão de Pantanal, desejei muito isso. Pensei: 'Tem tudo a ver comigo, eu sou dessa região e é uma coisa muito natural para mim'", pontua a atriz.

O trabalho, inclusive, veio em boa hora. Como Bella não engatou o trabalho em Malhação, ela vai estrear como atriz de novela justo no produto de ficção mais visto pelos brasileiros na televisão, a novela das nove. 

"Também não queria criar muita expectativa [sobre o convite], mas fui surpreendida positivamente por ter sido chamada. Era uma coisa que queria muito, porque tem muita relevância. Fiquei muito feliz", finalizou.

Assinada por Bruno Luperi, a nova versão de Pantanal contará a história de amor entre Juma e Jove (Jesuíta Barbosa). Juliana Paes, Osmar Prado, Juliano Cazarré e José Loreto também estão no elenco, entre outros nomes. O remake vai substituir Um Lugar ao Sol no horário nobre da Globo a partir do próximo dia 28.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.