ESTREANTE NA TV
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Bella Campos estreia como Muda em Pantanal: personagem chega na trama com vingança antiga
Prestes a estrear no horário nobre como Muda em Pantanal, Bella Campos assustou os vizinhos enquanto se preparava para viver a personagem tímida do folhetim de Bruno Luperi. Como a moça da ficção prefere se expressar somente com o olhar e gestos, a atriz decidiu fazer o mesmo na vida real.
"Fiquei alguns dias tentando ficar o máximo de tempo acordada sem conversar com ninguém. Saía na rua e tentava fazer as minhas atividades sem falar e, às vezes, era estranho para outras pessoas que não sabiam o que estava acontecendo", conta a intérprete, em entrevista ao Notícias da TV.
Na trama, que estreia em 28 de março, Muda chega ao Pantanal na segunda fase do folhetim para se vingar da morte do pai. O parente foi assassinado por Gil (Enrique Diaz) quando a jovem ainda era bebê.
Ela, no entanto, não terá reação ao encontrar Maria Marruá (Juliana Paes) pela primeira vez e ganhará o apelido de Muda. Solitária, ela também acabará acolhida por Juma (Alanis Guillen) e, aos poucos, se esquecerá do plano cruel de acabar com a família do pantaneiro.
Para encarnar a personagem enigmática que não fala por opção, Bella fez exercícios físicos para trabalhar o gestual de Muda e se esforçou ao máximo para se colocar no lugar da moça. No entanto, admite a dificuldade que é se expressar sem dizer nenhuma palavra.
Fiz esse processo de experimentar esse lugar e como isso reverbera e atinge a nossa cabeça de querer falar e não poder. [A voz] É algo que para gente é tão comum. Experimentar esse lugar do silêncio [é diferente].
Antes de ser escalada para o remake do clássico de Benedito Ruy Barbosa, a jovem de 24 anos foi escolhida para estar em Malhação Transformação --que seria a próxima obra inédita para o público juvenil da Globo. A trama, no entanto, acabou sendo cancelada antes de ir ao ar por conta da pandemia.
Logo após o enceramento do projeto, Bella foi chamada para fazer testes em Pantanal. Ela, inclusive, acha simbólico fazer a novela. A atriz nasceu em Cuiabá, na capital do Mato Grosso, e visitava o local turístico na infância.
Meu pai é biólogo e me levava junto com a minha irmãzinha mais nova pra explorar. Ele ia para estudar a vegetação, as folhas, as árvores. Já eu sempre tinha uma curiosidade de falar sobre os animais. Tenho muito orgulho de ter crescido lá.
Dois Estados do Centro-Oeste brasileiro estão na região pantaneira: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na infância, Bella visitava o Pantanal da cidade de Barão de Melgaço, que fica ao norte, já a novela foi gravada na parte mais ao sul das paisagens.
Após saber da produção do remake de Pantanal, Bella já almejava estar no elenco do folhetim de Bruno Luperi: "Quando vi que teria uma nova versão de Pantanal, desejei muito isso. Pensei: 'Tem tudo a ver comigo, eu sou dessa região e é uma coisa muito natural para mim'", pontua a atriz.
O trabalho, inclusive, veio em boa hora. Como Bella não engatou o trabalho em Malhação, ela vai estrear como atriz de novela justo no produto de ficção mais visto pelos brasileiros na televisão, a novela das nove.
"Também não queria criar muita expectativa [sobre o convite], mas fui surpreendida positivamente por ter sido chamada. Era uma coisa que queria muito, porque tem muita relevância. Fiquei muito feliz", finalizou.
Assinada por Bruno Luperi, a nova versão de Pantanal contará a história de amor entre Juma e Jove (Jesuíta Barbosa). Juliana Paes, Osmar Prado, Juliano Cazarré e José Loreto também estão no elenco, entre outros nomes. O remake vai substituir Um Lugar ao Sol no horário nobre da Globo a partir do próximo dia 28.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.