Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APROVEITA, BONINHO

De repescagem a paredão falso: 5 dicas para tirar o BBB 22 do marasmo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Tadeu Schmidt comandando o BBB 22

Tadeu Schmidt comanda o BBB 22; programa foi estendido e sofreu desistência de participante

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2022 - 6h35

Logo após anunciar que o BBB 22 seria estendido para cem dias no total, J.B. de Oliveira, o Boninho, sofreu uma baixa que pode ter bagunçado seu novo cronograma: a desistência de Tiago Abravanel. Mas com metade do programa pela frente, ainda dá tempo de criar dinâmicas para acabar com o marasmo.

O reality show já não está dos melhores, e até mesmo o movimentado BBB 21 --com Gil do Vigor e Juliette Freire-- ficou maçante perto do centésimo dia. O diretor vem tentando de tudo para não deixar a edição morrer, mas nem mesmo a Casa de Vidro surtiu o efeito esperado.

Além da desistência do neto de Silvio Santos, a produção do programa precisou contornar também a expulsão de Maria --que aconteceu antes de a atração ser esticada. Confira abaixo cinco dicas para tentar animar o BBB 22:

Repescagem

Com uma desistência e uma expulsão, o público começou a especular e pedir nas redes sociais uma repescagem com os participantes que já foram eliminados. Os nomes mais citados são os de Naiara Azevedo, Rodrigo Mussi e Bárbara Heck. Comum em A Fazenda e no Power Couple, essa seria uma dinâmica inédita no reality da Globo e com certeza teria bons desdobramentos.

Paredão falso

Dinâmica que flopou no BBB 21 com Carla Diaz, o paredão falso também seria uma boa opção para tentar apimentar os ânimos na casa, mas sem cards com limite de tempo. Ter um confinado assistindo a tudo o que acontece e as coisas que são faladas pelas costas uns dos outros pode finalmente causar um barraco generalizado.

Quarto Branco

O temido Quarto Branco também foi uma dinâmica que não deu nada certo em sua última aparição. No BBB 20, Manu Gavassi apertou o botão em menos de seis horas e acabou com a brincadeira que deveria ter durado pelo menos dois dias. No BBB 22, com participantes bastantes paranoicos como Laís Caldas, por exemplo, seria no mínimo engraçado de assistir.

Prova da Comida

Com eventos que preenchem apenas seis dos sete dias da semana, a volta da Prova da Comida seria muito bem-vinda. A dinâmica foi extinta após o BBB 19; na edição seguinte, VIP e Xepa passaram a ser escolhidos de forma simples pelo líder da semana. Os grupos terem que competir pelos privilégios é algo tornaria a temporada mais disputada.

Mais discórdia

Uma outra ideia para o dia da semana que sobra seria colocar mais um Jogo da Discórdia, mas com uma regra específica: colocar frases que os participantes falaram pelas costas um dos outros e fazê-los adivinhar quem foi que falou. O clima de paz e amor poderia esquentar bastante com algumas máscaras caindo. 


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#69 - BBB do amor: A vida louca de quem shippa casal num reality" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.