Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAYARA RUSSI

Modelo plus size de Verdades Secretas 2 entrega cenas quentes: 'Vai desmistificar'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mayara Russi está maquiada, com o cabelo solto e toda vestida de preto

Mayara Russi interpreta Vitória, uma modelo plus size da Blanche Models em Verdades Secretas 2

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2021 - 6h35

Intérprete de Vitória em Verdades Secretas 2, Mayara Russi entrega que a modelo plus size da Blanche Models estará mais ousada na próxima leva de capítulos, que chega ao Globoplay nesta quarta-feira (17). A atriz conta que, apesar de a personagem não fazer book rosa, ela terá cenas quentes e um fetiche peculiar. "Vai desmistificar", opina a estreante em novelas.

Mayara faz mistério sobre os desejos eróticos da modelo, mas adianta que eles não têm a ver com o sadomasoquismo de Percy (Gabriel Braga Nunes) ou com o voyeurismo de Lúcio (Daniel Andrade). "Depois do episódio 20, já começa uma trama específica para a personagem. Uma verdade secreta que vai desmistificar muitas pessoas que gostam, mas não têm coragem", afirma a atriz ao Notícias da TV

Por causa do fetiche de Vitória, a participante do reality show Beleza GG, do canal E!, teve que mergulhar em pesquisas sobre o assunto na internet. "Ela tem uns gostos pessoais que precisei estudar para entender como isso poderia se desenvolver na personagem. Eu sempre tive uma mente muito aberta, mas era uma coisa que não tinha conhecimento", diz a novata. 

Na novela de Walcyr Carrasco, Vitória foi apresentada ao público no terceiro capítulo. Na ocasião, Visky (Rainer Cadete) destacou que as modelos plus size estão em alta no mercado e não economizou elogios à integrante do casting de Blanche (Maria de Medeiros). Não demorou muito, no entanto, para o booker fazer comentários gordofóbicos contra Lourdeca (Dida Camero). 

"Visky tem umas falas pejorativas sobre o corpo da Lourdeca, mas a minha personagem está sempre ali para defendê-la e tentar tirar essa mentalidade dele", observa a atriz, que já declarou que os ataques do booker acionam gatilhos. "O mundo da moda é muito cruel em relação aos corpos, a pressão de as pessoas estarem sempre muito magras, com um corpo padrão é muito grande, até mesmo no meio plus size", acrescenta a paulistana de 32 anos.

Modelo na vida real, ela também já foi vítima de gordofobia nos bastidores da moda. "Fui chamada de 'jamanta' por um produtor uma vez... Fora os olhares. Você chega num trabalho e as pessoas te perguntam se está ali para fazer qualquer outra coisa, menos modelar. São muitas coisas que eu passei nesses sete anos de carreira."

Convidada a participar de um teste para a trama dirigida por Amora Mautner, pouco depois de retomar as aulas de teatro, Mayara celebra a representatividade no streaming. Em uma das cenas, ela aparece fotografando na agência para um ensaio de lingerie. 

Está sendo muito incrível. Uma oportunidade muito maravilhosa, para mostrar o poder da mulher independentemente do corpo e para tirar a mulher gorda daquele estereótipo de engraçada, de caricata e colocá-la em um lugar de poder.

Reprodução/GloboPlay

Vitória posa para campanha de lingerie

Mayara Russi fez cena de lingerie

De olho em Verdades Secretas 3 

Na quinta-feira passada (11), a paulistana gravou sua última cena como Vitória. Ela não esconde a expectativa para uma continuação após a novela quebrar recordes no streaming da Globo. "A gente está estudando a possibilidade de uma terceira, ainda está em negociação", diz Mayara. "Enquanto isso, vou me dedicar esse ano a estudar mesmo, quem sabe ter mais oportunidades?", completa, sobre os projetos futuros. 

A modelo, porém, comenta estar ciente da falta de pluralidade de corpos no audiovisual e teme ser convidada apenas para personagens caricatos. "Seria muito interessante que tivesse uma protagonista gorda em uma novela. Não só um papel estereotipado. Pessoas em situações comuns, sem ter que falar toda hora sobre essa questão da gordofobia, para as pessoas normalizarem e entenderem que posso fazer qualquer coisa que qualquer pessoa pode fazer", desabafa a atriz. 

Repriodução/Globoplay

Vitória está com Visky

Vitória é apresentada por Visky

Verdades Secretas 2 contará com 50 capítulos, com lançamentos feitos em blocos de dez episódios a cada 15 dias. Na plataforma de streaming da Globo, as próximas estreias acontecerão nesta quarta (17) e, depois, em 1º e 15 de dezembro.

Quando for exibida na TV aberta, a novela ganhará uma versão mais leve, como antecipou o Notícias da TV. A reprise da versão de 2015 continuará na TV até dezembro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.