EX-JOGADORES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Roger Flores e Pedrinho: ex-jogadores e comentaristas da Globo trocaram indiretas
Ex-jogadores e atuais comentaristas da Globo, Pedrinho e Roger Flores têm causado um mal-estar na Globo desde o último domingo (14). Eles trocaram indiretas ao vivo e em redes sociais por causa de visões diferentes sobre o futebol. O caso repercutiu internamente, e chefias tiveram que conversar com os dois para acalmar os ânimos.
O fato expôs que ambos não se dão bem nos bastidores há algum tempo. Se antes eles faziam transmissões e produtos especiais juntos para o Globo Esporte, atualmente essa escalação é evitada para impedir que se crie um clima pesado.
A exposição da treta começou no domingo (14). No pós-jogo da partida entre Flamengo 4 x 0 São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, no programa Troca de Passes, do SporTV, Roger Flores criticou comentaristas que "só falavam de tática" para explicar o desempenho irregular do Rubro-Negro comandado por Renato Gaúcho. "Futebol não é só isso", disse o ídolo do Fluminense.
Poucas horas depois, Pedrinho usou sua conta no Instagram para mandar uma indireta ao colega de Globo. O ex-jogador de Vasco e Palmeiras deixou clara sua insatisfação: "Muita gente falsa! Se faz de amigo pra ouvir o que você tem a dizer e depois usar contra você mesmo... Nem tudo são 'Flores'".
O que rolou aqui?? 🤔 pic.twitter.com/S0XRB05EQe
— Fernanda Pizzotti (@fe_pizzotti) November 15, 2021
Uma hora após a publicação, com a grande repercussão nas redes sociais, Pedrinho apagou a postagem. Mas o estrago já estava feito. O texto chegou na chefia da Globo, que marcou uma conversa rápida com os dois, separadamente, nesta terça-feira (16), segundo apurou o Notícias da TV.
Foi pedido para que ambos evitassem esse tipo de "picuinha", que cria uma repercussão ruim para a Globo. No caso de Pedrinho, chefes da emissora lembraram que ele já é reincidente e que precisa controlar mais o que escreve em seus perfis nas redes sociais.
Em janeiro, Pedrinho havia postado uma imagem no seu Instagram que atribuía o cancelamento do Carnaval a um castigo divino por um suposto deboche a Jesus Cristo em um desfile de escola de samba de 2019. Ele também apagou a postagem após a repercussão ruim. Pedrinho levou apenas uma advertência por esse caso.
Não existe risco de demissão, mas a Globo passará a exigir um comportamento ainda mais profissional de ambos. Pedrinho está na Globo desde 2019 e é um dos ex-jogadores mais elogiados por seus comentários, considerados lúcios e diferenciados. Já Roger Flores começou em 2013. Além de comentarista, é apresentador do programa Boleiragem, no SporTV.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.