Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUAS VERSÕES

Verdades Secretas 2 vai ser cachorrona no streaming, mas tchutchuca na TV aberta

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Agatha Moreira com o cabelo loiro e fazendo biquinho, Romulo Estrela tira a foto e Camila Queiroz faz carão durante gravações de Verdades Secretas 2

Agatha Moreira, Romulo Estrela e Camila Queiroz: Verdades Secretas 2 terá cenas pesadas no Globoplay

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2021 - 7h02
Atualizado em 6/10/2021 - 14h37

A Globo fará duas versões de Verdades Secretas 2, novela que terá sua primeira parte lançada no próximo dia 20 no Globoplay. No streaming, a trama de Walcyr Carrasco contará com nus frontais masculinos e femininos, além de cenas pesadas de sexo --inclusive entre dois homens. Já quem não assina a plataforma verá uma versão mais leve quando o folhetim for exibido na TV aberta.

Nos bastidores, estão falando que a novela será "cachorrona" no streaming, mas "tchutchuca" na Globo. O objetivo com as versões diferentes é elevar a temperatura como os concorrentes fazem. A direção percebeu que as gigantes Netflix e Amazon conseguem ser mais ousadas em suas produções. 

Segundo apurou o Notícias da TV, Verdades Secretas 2 será um teste para saber qual o limite do que o público aceita. Além da nudez sem pudor e de cenas de sexo mais realistas, próximas ao que se vê em produções mais explícitas, a violência será um ponto bastante explorado. Na continuação da saga iniciada por Walcyr Carrasco em 2015, novas mortes vão acontecer.

Cenas de assassinato serão mais verossímeis, como poucas vezes se viu em produções nacionais. A autoclassificação da novela dada pela emissora é não  "recomendada para menores de 18 anos" --uma prova do que vem por aí no streaming.

Na Globo, entretanto, o plano é mostrar a novela como "indicada para maiores de 16 anos". Apesar do desejo da emissora de inovar, ela sabe que cenas mais pesadas podem chocar o público tradicional da TV aberta, acostumado com uma narrativa mais conservadora. 

No Globoplay, o modelo projetado é o que foi feito em duas séries de sucesso nacionais: Bom Dia Verônica (2020) e Dom (2021), produzidas pela Netflix e pelo Prime Video, respectivamente. As produções foram elogiadas mesmo com sequências nuas e cruas, tanto de violência quanto de uso de drogas e sexo. Se houve aceitação nas concorrentes, a Globo espera que isso ocorra com Verdades Secretas 2 no Globoplay.

Estreia em 20 de outubro

O Globoplay informou que a primeira parte de Verdades Secretas 2 terá seus 10 primeiros episódios disponibilizados a partir de 20 de outubro, com exibição ao vivo do primeiro capítulo no mesmo dia para não assinantes às 21h30 (horário de Brasília). 

Ao todo, a sequência contará com 50 capítulos. A segunda leva, que ainda pode ser dividida em uma terceira, ainda não tem previsão de estreia. A exibição na TV aberta só vai acontecer depois de toda a história ter sido colocada à disposição no streaming.

Na continuação da história de Angel (Camila Queiroz), Giovanna (Agatha Moreira) voltará de Paris disposta a provar que a antiga coleguinha de escola matou seu pai, Alex (Rodrigo Lombardi). Ela também vai acusar a inimiga de ter matado Gui (Gabriel Leone).

A filha de Pia (Guilhermina Guinle) contratará Cristiano (Romulo Estrela) para investigar Angel, mas o detetive acabará se envolvendo com a garota de programa --na história, a caipira voltará a se prostituir.

Na nova fase, a personagem principal estará falida, viúva e com um filho para sustentar. Sete anos terão se passado. Verdades Secretas 2 ainda terá outra modelo aspirante que cairá no mundo da prostituição e se envolverá com drogas.

Confira o vídeo de apresentação da trama:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.