Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MISSÃO DIFÍCIL?

Globo corre atrás do prejuízo e relança Um Lugar ao Sol para aumentar ibope

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond com uma camisa azul com a mão no rosto de Juan Paiva, que interpreta seu irmão de criação em Um Lugar ao Sol

Cauã Reymond e Juan Paiva em Um Lugar ao Sol: Globo vai relançar novela na programação

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2021 - 6h40

Mal divulgada pela Globo, Um Lugar ao Sol será relançada nos próximos dias para reverter sua baixíssima audiência. O plano é exibir comerciais que expliquem melhor a história da novela das nove. A emissora acredita que os elogios que a produção recebeu de quem já viu o folhetim podem servir de incentivo para atrair um público que ainda não a sintonizou.

Segundo apurou o Notícias da TV, uma primeira versão da chamada de relançamento vai ao ar ainda nesta semana, durante transmissões ao vivo do futebol e nos intervalos de Nos Tempos do Imperador e Pega Pega. Além do núcleo principal de Christian/Renato (Cauã Reymond), as histórias de Ravi (Juan Paiva) e Lara (Andréia Horta) também terão destaque. 

Nas primeiras reuniões para discutir Um Lugar ao Sol, profissionais da Globo se mostraram impressionados com a quantidade de elogios à produção. Como a novela conta com uma premissa bastante explorada (gêmeos que trocam de identidade), não se esperava uma aceitação tão robusta.

A despeito de suas qualidades, a novela de Lícia Manzo ainda dá mais o que falar pelos seus índices ruins. Em sua primeira semana no ar, a trama marcou 23,2 pontos de média na Grande São Paulo --a meta do horário é de pelo menos 30.

A Globo já aguardava números baixos, mas não tão ruins assim. Houve críticas principalmente a maneira como o lançamento da novela não foi divulgado apropriadamente. Foram poucas reportagens em outros programas da casa, e os comerciais acabaram ofuscados pelos de Quanto Mais Vida, Melhor!, próxima trama das sete. 

Também pesou o fato de a semana inicial ser tumultuada, com duas mudanças de horário por causa do futebol, e de saída para um feriado prolongado, de Proclamação da República, o que sempre reduz os números de televisores ligados. 

Um Lugar ao Sol começou mal no ibope 

Em um primeiro momento, a Globo queria algo no mesmo patamar da reprise de Império (2014) --na casa dos 27 pontos de audiência em São Paulo. Para a emissora, o impacto real poderá ser medido na semana que vem, quando o folhetim não sofrerá com mudanças de horário na programação por causa de transmissões de futebol. 

Um Lugar ao Sol terá 107 capítulos e ficará no ar até março de 2022. Sua missão principal é preparar terreno e dar dignidade à faixa das 21h para a estreia do remake de Pantanal, primeira grande aposta da nova direção de dramaturgia da Globo, agora comandada por José Luiz Villamarim.


Últimas de Um Lugar ao Sol


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 26/1 a 5/2

Quarta, 26/1 (Capítulo 69)
Christian/Renato consegue impedir a entrada de Bárbara no seu apart-hotel, evitando o encontro da mulher com Lara. Preocupada com o estado de Santiago, Nicole pede a Bárbara que conte ao pai a verdade sobre o plano ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
BBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca Record

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas