Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISSÃO DIFÍCIL?

Globo corre atrás do prejuízo e relança Um Lugar ao Sol para aumentar ibope

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond com uma camisa azul com a mão no rosto de Juan Paiva, que interpreta seu irmão de criação em Um Lugar ao Sol

Cauã Reymond e Juan Paiva em Um Lugar ao Sol: Globo vai relançar novela na programação

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2021 - 6h40

Mal divulgada pela Globo, Um Lugar ao Sol será relançada nos próximos dias para reverter sua baixíssima audiência. O plano é exibir comerciais que expliquem melhor a história da novela das nove. A emissora acredita que os elogios que a produção recebeu de quem já viu o folhetim podem servir de incentivo para atrair um público que ainda não a sintonizou.

Segundo apurou o Notícias da TV, uma primeira versão da chamada de relançamento vai ao ar ainda nesta semana, durante transmissões ao vivo do futebol e nos intervalos de Nos Tempos do Imperador e Pega Pega. Além do núcleo principal de Christian/Renato (Cauã Reymond), as histórias de Ravi (Juan Paiva) e Lara (Andréia Horta) também terão destaque. 

Nas primeiras reuniões para discutir Um Lugar ao Sol, profissionais da Globo se mostraram impressionados com a quantidade de elogios à produção. Como a novela conta com uma premissa bastante explorada (gêmeos que trocam de identidade), não se esperava uma aceitação tão robusta.

A despeito de suas qualidades, a novela de Lícia Manzo ainda dá mais o que falar pelos seus índices ruins. Em sua primeira semana no ar, a trama marcou 23,2 pontos de média na Grande São Paulo --a meta do horário é de pelo menos 30.

A Globo já aguardava números baixos, mas não tão ruins assim. Houve críticas principalmente a maneira como o lançamento da novela não foi divulgado apropriadamente. Foram poucas reportagens em outros programas da casa, e os comerciais acabaram ofuscados pelos de Quanto Mais Vida, Melhor!, próxima trama das sete. 

Também pesou o fato de a semana inicial ser tumultuada, com duas mudanças de horário por causa do futebol, e de saída para um feriado prolongado, de Proclamação da República, o que sempre reduz os números de televisores ligados. 

Um Lugar ao Sol começou mal no ibope 

Em um primeiro momento, a Globo queria algo no mesmo patamar da reprise de Império (2014) --na casa dos 27 pontos de audiência em São Paulo. Para a emissora, o impacto real poderá ser medido na semana que vem, quando o folhetim não sofrerá com mudanças de horário na programação por causa de transmissões de futebol. 

Um Lugar ao Sol terá 107 capítulos e ficará no ar até março de 2022. Sua missão principal é preparar terreno e dar dignidade à faixa das 21h para a estreia do remake de Pantanal, primeira grande aposta da nova direção de dramaturgia da Globo, agora comandada por José Luiz Villamarim.


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.