Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vitória Strada

Mocinha sofredora de Espelho da Vida tem dores de cabeça de tanto chorar

Divulgação/TV Globo

Vitória Strada em cena da novela das seis da Globo como Cris, sua personagem nos dias atuais - Divulgação/TV Globo

Vitória Strada em cena da novela das seis da Globo como Cris, sua personagem nos dias atuais

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/3/2019 - 6h43

Mocinha de Espelho da Vida, Vitória Strada tem 22 anos, duas novelas no currículo e duas façanhas seguidas na TV: estrear como protagonista e encabeçar o elenco de dois folhetins no mesmo ano. Hoje, ela está no ar com duas personagens de uma vez, Julia e Cris. Em dois anos de muito trabalho, viu sua vida dar um salto. Passou de aspirante a atriz a estrela elogiada pela crítica.

A novela escrita por Elizabeth Jhin tem trilhado um caminho diferente. Surpreende pelo envolvimento dos telespectadores nas redes sociais, mas sua audiência está abaixo do esperado. Registra 18,1 pontos de média no Ibope na Grande São Paulo.

"Para falar a verdade, eu não fico procurando saber dessa coisa do ibope. Acho que a nossa dedicação tem que ser a mesma independe do que está acontecendo. Não é porque a novela não está com ibope que vou largar mão. Não. Eu vou fazer com o mesmo amor. É nisso que a gente tem de se agarrar", declara Vitória.

Desde Além do Tempo, em 2015, trama também de autoria de Jhin, nenhuma novela das seis da Globo ficava abaixo dos 21 pontos de média. E o caso de Espelho da Vida não é mais reversível. A trama está na reta final. Faltam pouco mais de três semanas para terminar. A exibição do último capítulo será no dia 1º de abril.

Entretanto, o engajamento em elucidar os mistérios da saga espírita é grande. Parte do público desenvolve teorias para explicar as ligações entre as vidas passadas dos personagens e as atuais.

Vitória Strada teve folga e curtiu o Carnaval em um camarote no Rio de Janeiro (Anderson Borde/Agnews)

Fãs shippam a mocinha com os seus dois pares, mesmo um deles tendo sido vilão no encarnação passada. As armações de Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) serão responsáveis, direta ou indiretamente, pelo destino trágico de Julia e a prisão de Danilo (Rafael Cardoso), acusado pelo assassinato da amada.

Vitória diz que se arrepia ao falar da pegada intrigante da trama, que gera tantos questionamentos e dúvidas. Afirma que o que está por vir também será uma surpresa para ela.

Como Cris vai voltar ao presente se o espelho (portal) foi quebrado por Isabel (Alinne Moraes)? "Fico muito curiosa, porque a gente vai recebendo os capítulos à medida que a gente grava. Independente do final, já foi incrível para mim", despista.

Questionada sobre como foi gravar as cenas de surto de Cris, sequência, inclusive, elogiada pelos críticos, a atriz diz que não imaginava tamanha repercussão. "Não foi fácil, mas era uma cena importante para novela e um desafio pra mim", resume.

Dor de cabeça após um dia inteiro gravando cenas de choro
Fazer duas mocinhas vivendo dramas exige lágrimas. Vitória chora muito na novela. Ela afirma que não tem nenhum mistério aí, mas ainda está aprendendo a lidar com as emoções das personagens. Tentando não absorver para si o que deveria ser só interpretação. 

"Acho que as pessoas não têm essa noção de que a gente vive tanto os nossos personagens. Se eu passo o dia inteiro gravando cenas de choro, saio com dor de cabeça porque eu realmente chorei o dia inteiro. Meu corpo não sabe que é só a personagem ali", revela.

Existe a possibilidade de emendar mais uma novela? Vitória diz que, se fosse convidada, emendaria, sim. Mas sabe que agora é importante ter um momento para espairecer e renovar suas energias.

A primeira novela de Vitória foi Tempo de Amar, exibida entre setembro de 2017 a março do ano passado. A atriz foi escolhida como protagonista de Espelho da Vida para substituir Isis Valverde, que deixou o elenco ao engravidar de seu primeiro filho.

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.