FALOU DEMAIS

RedeTV! faz Val Marchiori 'sumir' do Carnaval após ameaça de processo do SBT

REPRODUÇÃO/REDETV!

Val Marchiori disparou uma série de críticas a Lívia Andrade no Bastidores do Carnaval, da RedeTV! - REPRODUÇÃO/REDETV!

Val Marchiori disparou uma série de críticas a Lívia Andrade no Bastidores do Carnaval, da RedeTV!

GABRIEL PERLINE - Publicado em 05/03/2019, às 02h59

A RedeTV! ficou com medo da ameaça de processo feita pelo SBT e fez Val Marchiori desaparecer do divertido Bastidores do Carnaval, programa que explora o lado B da folia. A socialite xingou Lívia Andrade ao vivo na madrugada de sábado (2) e a acusou de maltratar alguns funcionários da emissora de Silvio Santos.

Na edição de segunda-feira (4) do Fofocalizando, Leo Dias leu o comunicado oficial emitido pelo SBT a respeito das acusações feitas por Val Marchiori.

"A partir de quarta-feira (6), o SBT irá tomar medidas judiciais contra a senhora Val Marchiori, pertinente ao caso de calúnia", disse o jornalista, que ainda criticou a RedeTV! por escalar a socialite para a cobertura do Carnaval.

"A gente só lamenta a RedeTV! dar espaço a este tipo de gente", disse Leo. "A gente entende que a televisão precisa de audiência e gosta de polêmica. E o Fofocalizando tem tudo isso, só que tem ética profissional", acrescentou Lívia Andrade.

Após três dias consecutivos trabalhando na cobertura dos bastidores do Carnaval, a socialite não apareceu na tela da RedeTV! durante a madrugada desta terça-feira (5). Ela viajou ao Rio de Janeiro para seguir com suas reportagens para o programa comandado por Flávia Noronha e Nelson Rubens, mas sequer deu as caras na atração. 

A reportagem apurou que o "sumiço" de Val foi uma tentativa da RedeTV! em acalmar os ânimos da direção do SBT. Além de esconder a socialite, colocou Adriana Bombom para fazer uma entrevista simpática com Lívia Andrade na Sapucaí. A repórter elogiou a apresentadora do Fofocalizando, que retribuiu o carinho e disse que "ela, sim, é uma boa profissional", uma clara indireta a Marchiori.

Procurada, a RedeTV! não se posicionou sobre o sumiço de Val Marchiori até a publicação deste texto.

A direção do SBT entendeu a fala da socialite como uma denúncia de assédio moral praticada nos bastidores e consentida pela empresa. Por refutar tal acusação, pedirá a Val Marchiori que prove na Justiça aquilo que ela diz ter visto durante os três anos em que trabalhou no Programa Raul Gil.

Val soltou o verbo contra Lívia Andrade no início da madrugada de sábado (2), antes de a apresentadora do Fofocalizando entrar na avenida como madrinha de bateria da Império de Casa Verde. Ao vê-la fantasiada de princesa Leia, da saga Star Wars, a chamou de feia e chata, e disse ter presenciado a ex-colega de emissora maltratando maquiadores no SBT.

"Acho ela chata. Desde a época que eu trabalhava no SBT [2014 a 2017], ela passa [a impressão de] que é simpatica, mas na verdade, nos bastidores a gente sabe como ela é", disse Marchiori.

Nelson Rubens e Flávia Noronha anunciaram o desabafo da socialite como uma enorme bomba, mas a convidada foi um pouco evasiva em suas respostas.

"Já vi ela tratando um pouco mal o pessoal da maquiagem. Fala pra caramba, se acha. E ela nem é bonita. Não gostei da sua fantasia. Hello!", disparou a socialite.

A fala de Val foi de encontro e um episódio de dezembro, em que Silvio Santos recebeu uma carta anônima em que constavam uma série de acusações de maus-tratos da apresentadora do Fofocalizando aos funcionários do SBT. Na época, Lívia acreditava que a autora da mensagem era Mara Maravilha, a quem desmentiu e prometeu processá-la por isso.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que falta para Amor de Mãe conquistar mais audiência?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook