Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESSA MENINA

Leopoldina dá 'presente de grego' a Isabel no Natal de Nos Tempos do Imperador

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com a atriz Bruna Griphao à esquerda como Leopoldina e a atriz Giulia Gayoso à direita como Isabel em cena de Nos Tempos do Imperador

As princesas Leopoldina (Bruna Griphao) e Isabel (Giulia Gayoso) em Nos Tempos do Imperador

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/12/2021 - 18h00

Leopoldina (Bruna Griphao) não vai tirar Isabel (Giulia Gayoso) no amigo oculto da família real, mas vai dar um "presente de grego" à irmã no Natal de Nos Tempos do Imperador. A princesa vai se roer de inveja ao ver a mulher de Augusto (Gil Coelho) dar à luz Pedro Augusto (1866-1934) --o "príncipe maldito" que vai brigar com a tia pelo trono do Brasil na novela das seis da Globo.

A filha mais velha de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) ainda não conseguiu realizar o sonho de ser mãe no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ela até procurará a ajuda de Pilar (Gabriela Medvedovski) para ter certeza de que é infértil --como já apostou com Luísa (Mariana Ximenes).

Os exames, todavia, vão surpreender Isabel. "Aparentemente não há sinais de nenhuma questão física que a impeça de engravidar", revelará a médica. "Não é possível. Se estivesse tudo bem, eu já estaria grávida", protestará a fidalga.

"Isso acontece, é normal", vai assegurar a profissional de saúde. "Não pode ser. Dina se casou depois de mim e já engravidou há meses. Por que não consigo?", insistirá a aristocrata interpretada por Giulia Gayoso.

"Não sei, alteza, mas continue tentando. Principalmente na sua época mais fértil. Não estou dizendo que é isto, mas em alguns casos, o problema está no marido", alertará Pilar. "O quê? Não é possível. O Gastão [Daniel Torres]?", vai se surpreender a nobre.

O ator Daniel Torres caracterizado como Gastão em cena de Nos Tempos do Imperador

Gastão (Daniel Torres) na novela das seis

Leopoldina entra em trabalho de parto

Depois de quase se transformar em uma "capivara" por conta do repouso absoluto, Leopoldina vai entrar em trabalho de parto nas cenas que serão exibidas no próximo dia 29. Aos gritos, ele mandará Nicolau (Cássio Pandolfi) atrás da personagem de Gabriela Medvedovski.

Pilar a ajudará a trazer Pedro Augusto ao mundo, e Pedro (Selton Mello) vai ficar completamente obcecado pela criança. Ele o criará durante nove anos como o seu possível sucessor, já que Isabel vai passar por poucas e boas até finalmente engravidar em 1875.

O filho de Leopoldina, no entanto, não desistirá de ser coroado como imperador tão facilmente. Ele tramará nas sombras para assumir o Brasil diante da desconfiança de ministros e deputados com Gastão --em desgraça por conta de sua péssima performance à frente das tropas brasileiras durante a Guerra do Paraguai (1864-1870).

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#86 - Bárbara termina o ano desmascarada em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.