Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIFICULDADE PARA ENGRAVIDAR

Nos Tempos do Imperador: Pilar alerta Isabel sobre 'pepino' de Gastão; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com expressão de raiva, Isabel (Giulia Gayoso) encara Gastão (Daniel Torres) em cena da novela Nos Tempos do Imperador

Isabel (Giulia Gayoso) sofre por não engravidar de Gastão (Daniel Torres) em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2021 - 5h00

Pilar (Gabriela Medvedovski) tentará acalmar o coração de Isabel (Giulia Gayoso) em Nos Tempos do Imperador. Da maneira mais delicada possível, a médica dirá que a princesa talvez não seja a culpada por ainda não ter engravidado. A jovem ainda avisará que o "pepino" de Gastão (Daniel Torres) é que pode ter problemas na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a herdeira do trono sofre por ainda não ter conseguido gerar um bebê. A mocinha se entristeceu ainda mais por Leopoldina (Bruna Griphao) ter ficado grávida primeiro, mesmo tendo se casado com Augusto (Gil Coelho) depois da primogênita de Pedro (Selton Mello).

A monarca já chorou diversas vezes ao imaginar que não conseguirá realizar o sonho de ser mãe. Em um momento de angústia, a princesa implorou para que o marido a engravidasse. Mas mesmo uma noite tórrida de amor não foi suficiente para atender aos anseios da jovem.

A demora pela vinda de um herdeiro também já tirou Gastão do sério. O conde teve um ataque de fúria quando a companheira afirmou que gostaria de adotar Esperança, bebê de uma cativa. "Seu dever é gerar filhos", disparou o nobre.

"Não depende só de mim", rebateu a caçula de Teresa Cristina (Leticia Sabatella). Na ocasião, o aristocrata se ofendeu com a fala da princesa. "O que está insinuando? Que sou incapaz de te dar um filho?", se indignou o primo de Augusto.

No entanto, será exatamente essa a teoria de Pilar. Nas cenas que irão ao ar na próxima sexta-feira (24), a profissional de saúde aparecerá conversando com a irmã de Leopoldina, que desabafará mais uma vez sobre a pressão para ter um herdeiro. A médica, então, vai insinuar que a demora pode ser causada por problemas de fertilidade de Gastão.

Até mesmo Cândida (Dani Ornellas) já fez uma profecia de que Isabel teria problemas para engravidar. Na vida real, a princesa também enfrentou uma maratona de humilhações para finalmente gerar um bebê. Ela se desdobrava em novenas e crendices populares que envolviam até mesmo o sisudo conde d'Eu (1842-1922), que foi obrigado a lambuzar o pênis com sebo de bode --associado à virilidade.

Isabel (1846-1921) só engravidou dez anos depois do casamento com Gastão. Ela teve quatros filhos: Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança (1875-1940), Luís de Orléans e Bragança (1878-1920), Antônio Gastão de Orléans e Bragança (1881-1918) e Luísa Vitória de Orléans e Bragança, que nasceu morta em 28 de julho de 1874.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.