Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCOU TUDO

Globo muda jogo do Brasileirão e escala Palmeiras x Flamengo para bombar Huck

DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

Gabriel Menino e Everton Ribeiro brigam pela bola em um jogo dos clubes no Campeonato Brasileiro, em maio de 2021

Palmeiras x Flamengo: Globo muda e aposta na rivalidade entre clubes para bombar Domingão com Huck

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/8/2021 - 13h12

A Globo solicitou, e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mudou nesta sexta-feira (27) a data da partida entre Palmeiras x Flamengo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A princípio, o jogo estava marcado para acontecer em 11 de setembro, às 19h, com transmissão exclusiva do Premiere, mas foi transferido para o dia 12, às 16h, com exibição em TV aberta para todo o Brasil.

A partida acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo. Segundo apurou o Notícias da TV, o objetivo da mudança é claro: manter um jogo forte para alavancar a audiência e entregar com o melhor índice possível para Luciano Huck. O apresentador fará seu segundo programa aos domingos nesse dia, e começar bem é algo que a Globo vê como algo muito importante.

Inicialmente, a emissora iria mostrar outro confronto Rio-São Paulo, com Fluminense x São Paulo. Mas optou por Palmeiras x Flamengo pela grande rivalidade que os dois times têm no momento. Outro ponto a favor é que o jogo é uma aposta certa de bons números de audiência.

Até o momento, o recorde de Ibope do Brasileirão 2021 na Globo foi justamente com Flamengo x Palmeiras, na primeira rodada do campeonato, em 30 de maio. Foram 23 pontos em São Paulo e 29 no Rio de Janeiro. Nenhum jogo marcou mais, muito por causa da má fase do certame nacional na TV.

Com isso, a Globo mantém a estratégia de ter sempre jogos fortes entregando para Luciano Huck nesse início dele nos domingos à tarde. Na estreia, em 5 de setembro, a emissora transmitirá Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 logo antes da estreia do Domingão com Huck.

Galvão Bueno narrará a partida. Ao lado dele, estarão os comentaristas Junior e Caio Ribeiro. Palmeiras x Flamengo ainda não tem escala definida. Procurada pela coluna, a CBF confirma a alteração. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.