Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TIRO NO PEITO

Final de Império: José Alfredo mata Maurílio para salvar a vida de Cristina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero dá um berro enquanto aponta uma arma para alguém fora da imagem em cena de Império

José Alfredo (Alexandre Nero) vai atirar em Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no final de Império

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 23/7/2021 - 6h00

Personagem de Carmo Dalla Vecchia em Império, Maurílio será assassinado por José Alfredo (Alexandre Nero) durante o resgate de Cristina (Leandra Leal). A jovem será sequestrada no penúltimo capítulo da novela das nove por José Pedro (Caio Blat). O comendador invadirá o galpão onde a herdeira estará amarrada e amordaçada e será mais rápido do que seu inimigo.

Na sequência, o "homem de preto" e Josué (Roberto Birindelli) irão armados atrás de José Pedro, Maurílio e Silviano (Othon Bastos), que o convocarão para ir até o cativeiro da loira.

A essa altura da trama, o público já saberá que Fabrício Melgaço --codinome usado por José Pedro-- é quem está por trás das armações do amante de Maria Marta (Lilia Cabral). O milionário descobrirá que o próprio filho está tentando lhe matar e o caçará disposto a tudo.

Para não perder a batalha, Silviano terá a ideia de raptar Cristina. A violenta ação do resgate da mocinha mostrará outras mortes além da de Maurílio, que levará um tiro do comendador.

O vilão surpreenderá o comendador assim que ele descer do carro no entorno do galpão que servirá de cativeiro. "Joga a arma no chão, zé-mané", gritará o mau-caráter. José Alfredo obedecerá. "Se chegou a minha hora, então seja breve", pedirá o comendador. "Seu desejo é uma ordem, seu merda", retrucará o farsante.

Sangue nos olhos

Nesse momento, para desviar a atenção de Maurílio, escondido, Josué se abaixará e pegará uma lata, que arremessará em uma carroceria enferrujada. Com o barulho, Maurílio reagirá. "Não pensa que eu esqueci de você, Josué", vai falar o biólogo. 

O protagonista interpretado por Alexandre Nero vai ser rápido. Ele pegará a própria arma no chão e irá apontá-la para Maurílio. "Mas você se esqueceu de mim, seu cabra", avisará o comendador, que disparará um tiro certeiro no peito do rival. 

A cena também terá as mortes de Silviano, que será assassinado por Josué, e do próprio José Alfredo. José Pedro dará um tiro no pai pelas costas.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#66 - Ana entra em crise e muda tudo em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.