Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA

João Pedro joga praga no casamento do pai em Renascer: 'Pior acontecer'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juan Paiva caracterizado como João Pedro; ele exprime surpresa em cena de Renascer

João Pedro (Juan Paiva) em cena de Renascer; ele vai esperar o pior para o casamento do pai

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2024 - 20h00

Apesar de tudo, João Pedro (Juan Paiva) tentará se manter calmo quando José Inocêncio (Marcos Palmeira) chamá-lo para conversar sobre seu casamento com Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer. Ele se recusará a falar sobre seus sentimentos, mas dirá que não vai embora apesar de o pai ter lhe furado o olho. Segundo o rapaz, ele desejará estar perto para quando o "pior acontecer" na novela das nove da Globo.

O patriarca apenas engolirá em seco. Afinal, não terá moral alguma para falar sobre a frieza do filho. O protagonista foi distante a vida inteira, sempre culpando o caçula pela morte de Maria Santa (Duda Santos). Ele tentará se redimir na conversa, que deve ir ao ar neste sábado (10), mas só verá ressentimento por parte de João Pedro --ainda mais agora, ao ter Mariana "roubada".

O clima tenso já será sentido logo do início da conversa. "Senta aí, filho... E escuta...", soltará o produtor de cacau, depois de pedir para que o jovem o acompanhasse. "Dos meus quatro filhos foi o único que, por bem ou por mal, teve a meu lado a vida intêra. Num posso negá que a gente nem sempre se entende direito, mais reconheço que tem sido meu braço direito... Não só na fazenda quanto na vida. Às vezes me dá té remorso, num sabe?"

O fazendeiro chegará a afirmar que se arrepende de não ter mandado o menino estudar em alguma capital, como fez com os irmãos dele. O personagem de Juan Paiva, contudo, dirá que nunca reclamou de ficar por perto. José Inocêncio elogiará a forma que o filho entende de cacau, herança de sua proximidade com Deocleciano (Jackson Antunes). Mas o clima da conversa só ficará cada vez mais tenso. 

A rasgação de seda logo acabará, e o verdadeiro motivo daquele papo enfim virá à tona: Mariana. "Bem, eu... Esse meu arrodeio todo é pra chegá num ponto muito difícil...", soltará. "Precise de arrodeio ninhum... fale d’uma veiz", devolverá o irmão de José Venâncio (Rodrigo Simas). "Teu painho tá pensâno em vivê mais Mariana."

Notícia desoladora

O rapaz sentirá o impacto, mas ficará calado. "E tô sabendo que ocêando têno seus sentimento por ela", completará o pai, cansado de esperar uma resposta. "Tenho sentimento ninhum, não", resmungará o filho. Inocêncio dirá que o herdeiro não precisa esconder as coisas dele, mas levará um corte: "Tô escondêno nada. querêno sabe de mainha."

O protagonista prometerá nunca esquecê-la. "Tua mãe vai continuá no meu coração... Mas é só que, agora, nessa altura da minha vida... Diabo, como é difícil da gente conversá cum filho", vai se confundir o homem. João Pedro deixará escapar parte de seu ressentimento: "Pense que só seu empregado.
Filhos são os outros."

"Depois de tantos anos, João Pedro, de repente apareceu alguém na minha vida que pode me fazê esquecê a tristeza que era antes, a solidão... E foi você quem me trôxe ela, pelas tuas mãos", desabafará o personagem de Marcos Palmeira. "E o sinhô disse que ela pudia sê uma terceira tocaia que o Belarmino [Antonio Calloni] tinha lhe armado, mêmo depois de morto..."

O fazendeiro dirá que estar disposto a enfrentar essa tocaia de frente, da mesma forma que fez com as outras. "E vai enfrentá de que jeito?!", questionará o aprendiz de agricultor. "Me casando com ela!", cravará o ricaço.

O filho caçula de Maria Santa continuará exalando serenidade. "Quando painho me puxô pra essa conversa, eu já sabia que era isso", pontuará. "E num vai me dizer nada?", insistirá o pai. "Digo nada, não... Em nome do respeito que lhe tenho. E nem vô m’embora daqui, por enquanto, porque quero tá perto pra lhe força, quâno o pior acontecê!"

Ele virará as costas para ir embora, mas se voltará para trás quando ouvir um chamado do pai. "Se você quisé ela, eu abro mão...", soltará o fazendeiro. "Um home que se preze num abre mão d’um amô de verdade. E, depois, quem tá na mira dela num sô eu... É o sinhô!", encerrará ele.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.