Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAIXÃO À PRIMEIRA VISTA

Renascer: João Pedro repete sina do pai e salva Mariana do bordel de Jacutinga

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

De camisa amarela e boné, Juan Paiva está de frente para Theresa Fonseca, que usa vestido vermelho e rosa; ambos estão caracterizados como seus personagens em Renascer

João Pedro (Juan Paiva) e Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer: paixão será à primeira vista

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2024 - 9h00

Na segunda fase de Renascer --que começará na segunda-feira (5) --, João Pedro (Juan Paiva) vai repetir a sina de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e se apaixonará à primeira vista por Mariana (Theresa Fonseca). Assim como o pai fez com Santinha (Duda Santos), o jovem peão também vai tirar sua amada do bordel de Jacutinga (Juliana Paes).

A sequência acontecerá já no capítulo da novela das nove da Globo que marcará a virada na história. João Pedro irá à casa da cafetina a pedido do pai, que estará atrás de notícias sobre a velha amiga. Lá, dará de cara com Mariana, que dirá que não sabia que a patroa estava com visita.

O rapaz ficará completamente fascinado pela beleza da jovem. "É Mariana... Uma minina que me apareceu aqui tem um tempo. E até hoje num se sabe da onde, nem em busca de quê", dirá Jacutinga. Os dois não trocarão nenhuma palavra, mas ficarão mexidos com o primeiro encontro.

Depois, em conversa com Mariana, Jacutinga contará que ele é filho de José Inocêncio, e ela disfarçará a emoção. Enquanto isso, João Pedro se abrirá com Morena (Ana Cecília Costa), que o aconselhará a voltar até o bordel para tentar saber mais da moça.

O caçula de Maria Santa procurará por Mariana novamente, e Jacutinga falará mais sobre a moça: "Teve lá uma desgraça com a família dela, ela se viu sozinha nesse mundo e veio procurá um novo rumo na vida dela". "Justo aqui?", perguntará ele, irônico. "Te lembra alguém?", devolverá Jacutinga.

"É claro que lembra. João sente o peso daquela comparação", escreveu Bruno Luperi no texto entregue ao elenco. "Ela chegô me pidindo acolhida, por ainda num tê onde ficá... A ideia dela é arranjá algum trabalho por aqui, mas... Até agora nada. Eu deixei que ela ficasse por uns tempos... Mas vamos ver onde isso vai dar", explicará a personagem de Juliana Paes.

"Se é emprego o que ela quiria, cabô de achá!", falará o jovem, dizendo que achará algo para a misteriosa moça fazer na fazenda. Enquanto a cafetina vai buscar Mariana, João Pedro segurará a medalha de sua mãe e dirá para si mesmo: "Vô tirá ela dessa vida, mainha... que nem painho fez co’a sinhora!".

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 133)
Egídio concorda em abrigar Mariana em sua casa. João Pedro mostra a Sandra sua intenção em resgatar o amor da mulher. Lu gosta de saber que João Pedro aceitou o negócio proposto por Bento. Augusto questiona ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.