Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

REVELAÇÃO FINAL

Império: José Alfredo descobre pista para salvar Cristina e sela seu destino trágico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero grava cena com expressão séria em Império, como José Alfredo

José Alfredo (Alexandre Nero) pressionará Maria Marta (Lilia Cabral) na reta final de Império

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2021 - 4h00

José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá uma pista que o ajudará a salvar Cristina (Leandra Leal) do sequestro em Império. O comendador pressionará Maria Marta (Lilia Cabral) a lembrar o nome da empresa da família de Silviano (Othon Bastos) na novela das nove da Globo. Ele deduzirá que o cativeiro da filha é no local.

Após ter sua primogênita sequestrada por José Pedro (Caio Blat), o "homem de preto" fará de tudo para salvá-la. Com a ajuda de Josué (Roberto Birindelli), ele invadirá a casa de Silviano para investigar sua vida. Eles descobrirão que a família do ex-mordomo tinha uma empresa e desconfiarão que Cristina pode estar sendo mantida no lugar.

No ar na próxima sexta (5), José Alfredo ligará para Maria Marta para que ela revele o que sabe sobre a empresa do primeiro marido. "Indústrias Reunidas Santos Muniz. É o nome da empresa que pertencia à família do Silviano e que faliu há muito tempo. Você sabe onde fica ou ficava esse negócio?", questionará o dono da Império das Joias.

A imperatriz dirá que não faz a mínima ideia de sobre o que ele está falando, e o comendador se irritará. "Marta, você foi casada com aquele cabra desgraçado!", afirmará o comendador. "Mas isso é coisa do século passado! E o que uma empresa falida tem a ver com essa história toda?", interrogará a personagem de Lilia Cabral.

"O que importa agora é descobrir o endereço dessa fábrica, se é que ela existe ainda e é a única pista que nós temos. Marta, é a minha intuição, e ela não falha! Eu sei que Silviano, Maurílio [Carmo Dalla Vecchia] e Zé Pedro estão usando esse lugar de cativeiro! Por favor, me diga alguma memória, alguma coisa que você lembre. Eu tenho que chegar lá antes que seu filho mate Cristina!", disparará o comendador, enfurecido.

A madame lembrará que a empresa fica em Bangu, no Rio de Janeiro. Ela falará que o ex-marido administrava os interesses da empresa, mas que não sabe a localização exata. José Alfredo irá com Josué até o bairro, onde encontrará o galpão abandonado e Cristina amordaçada. Depois de salvar a filha, o comendador morrerá pelas mãos do próprio herdeiro.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano. A trama entrará no ar na  próxima segunda (8).

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você acha que a edição 2022 de No Limite vai superar a do ano passado?

Web Stories

+
Pão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na tramaEnquete: Barraqueiro x Sem graça - Vote no casal que vai gerar caos no Power Couple

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas