Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Final de Gênesis: José reencontra os irmãos com fome e na pior; saiba como será

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Juliano Laham com expressão de surpresa e caracterizado como José na fase egípcia, com os cabelos raspados e kajal nos olhos, em cena de Gênesis

José (Juliano Laham) em Gênesis; ele mandará parte da família para a prisão na novela bíblica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2021 - 4h00

José (Juliano Laham) voltará a ficar frente a frente com os irmãos nos últimos capítulos de Gênesis. Ele descobrirá que a família está na pior, já que Israel (Petrônio Gontijo) terá mandado parte dos filhos até o Egito em busca de comida. Desconfiado, o governador-geral mandará prendê-los até ter certeza de que não se trata de mais uma armadilha na novela bíblica da Record.

A seca sonhada por Sheshi (Fernando Pavão) atingirá não apenas o seu reino, mas também de Babilônia a Canaã. Os descendentes de Abraão (Zécarlos Machado) vão ver o seu rebanho diminuir drasticamente, já que os animais morrerão de fome e de sede.

As notícias vão correr rapidamente nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (8), e Israel não terá dúvidas ao descobrir que o faraó foi o único que se preparou para a estiagem. Ele entregará parte de suas economias a Judá (Thiago Rodrigues), que despencará até o norte da África atrás de suprimentos

"Realmente, parece que toda a terra está vindo comprar comida aqui", dirá Rúben (Felipe Cunha) ao chegar em Avaris. "Eu ouvi de um viajante que é por causa do governador. Ele disse que, de alguma forma, o faraó sabia que haveria uma seca e se preparou", comentará Gade (Bruno Daltro).

O burburinho chamará a atenção de José, que ficará de queixo caído ao ver novamente os parentes que o venderam como escravo no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. "Nós viemos da terra de Canaã, senhor, para comprar mantimentos", dirá o personagem de Felipe Cunha, que não reconhecerá o próprio irmão.

O ator Thiago Rodrigues caracterizado como Judá em cena de Gênesis

Judá (Thiago Rodrigues) em Gênesis

José prende os irmãos

O sangue de José vai ferver diante de Rúben, certo de que ele pode estar por trás de uma nova emboscada. "Não, vocês são espiões. Vieram ver a nudez da terra, não foi?", acusará ele. "Senhor, nós somos 12 irmãos, filhos de um homem na terra de Canaã. Estamos só os dez aqui porque o nosso irmão mais novo não veio e o outro morreu", explicará José.

Com a pulga atrás da orelha, o protagonista interpretado por Juliano Laham jogará os israelitas no calabouço para se certificar de que eles estão realmente falando a verdade:

Então provem! Porque eu juro pela vida do faraó que vocês não saem daqui enquanto não me trouxerem o tal irmão mais novo. Um de vocês vá e traga o irmão. O resto fica aqui. Está decidido. Ou vocês trazem o caçula até a mim, ou fica comprovado que são realmente espiões. Que eles sejam colocados na prisão.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.