Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERGONHA ALHEIA

Cinderela Baiana? 5 cenas que provam que Verdades Secretas 2 é muito idiota

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Atriz Camila Queiroz usa peruca preta e batom vermelho enquanto se olha no espelho em cena de Verdades Secretas 2

Angel (Camila Queiroz) volta ao book rosa em Verdades Secretas 2, que está cheia de cenas ruins

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2021 - 6h25

Verdades Secretas 2 estreou no Globoplay com a promessa de causar. A trama conta com 50 capítulos, com lançamentos feitos em blocos de dez episódios a cada 15 dias, com o próximo bloco previsto para chegar nesta quarta-feira (3). Entretanto, com a primeira leva já lançada, é possível afirmar que o folhetim de Walcyr Carrasco é um verdadeiro festival de vergonha alheia.

Lotada de cenas aleatórias e muitas vezes ridículas, a novela parece querer fazer referência aos elementos mais "trash" do audiovisual brasileiro, com uma fotografia escura demais e sequências totalmente constrangedoras.

O primeiro capítulo já chamou atenção negativamente por trazer uma situação inverossímil: depois de cinco anos, a lancha em que Alex (Rodrigo Lombardi) morreu foi vasculhada. Nela, foi encontrado um projétil da arma que Angel (Camila Queiroz) havia disparado. Quer dizer que um objeto desses permaneceu esse tempo todo invisível?

Confira outras cenas que provam que Verdades Secretas 2 é bastante idiota:

reprodução/globoplay

Agatha Moreira e Romulo Estrela em cena de Verdades Secretas 2

Giovanna e Cristiano em dança do acasalamento

Segura o tchan

Outra cena "marcante" do primeiro capítulo acontece bem no final, quando Giovanna (Agatha Moreira) e Cristiano (Romulo Estrela) vão juntos a um estacionamento. Do nada, eles começam a dançar sensualmente um com o outro, em uma situação digna de Cinderela Baiana (1998), filme estrelado por Carla Perez e considerado um dos piores produtos do cinema nacional. 

Na sequência, os dois transam no carro, em uma cena chocha, capenga e muito distante das sequências picantes, daquelas de fazer o público cair para trás, que foram prometidas nas chamadas da novela.

reprodução/globoplay

Camila Queiroz em Verdades Secretas 2

Angel passa por experiência sadomasoquista

Sadomasoquismo estereotipado

O folhetim também tenta mergulhar no universo do sadomasoquismo com a trama de Percy (Gabriel Braga Nunes). Na novela, ele fica encantado por Angel e a chama para um encontro, no qual revela ser adepto de BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo). O que se vê em seguida é um show de desserviços, que reforçam estereótipos sobre a prática.

O empresário, sem questionar as preferências da jovem, começa a carregá-la com uma corda pelo quarto, iluminado por uma luz vermelha. As imagens conseguem ser altamente cafonas e assustadoras ao mesmo tempo. 

reprodução/globoplay

Maria Luisa Mendonça em Verdades Secretas 2

Maria Luisa Mendonça em Verdades Secretas 2

A culpa é da Angel

Qualquer cena do núcleo de Maria Luísa Mendonça serve como exemplo de o quanto o folhetim é idiota. Para começar, a personagem Araídes parece ser seguida por um filtro verde, uma decisão esquisitíssima da direção.

Pior ainda, o texto da dona de casa é cheio de frases forçadas, que acabam quase sempre em alguma variação de "a culpa é da Angel", como em uma imitação capenga de "a culpa é da Rita", de Avenida Brasil (2012).

Mas sem sombra de dúvida, um dos momentos mais constrangedores é logo no segundo capítulo, quando ela vai até a escola da filha, Lara (Júlia Byrro).

A garota é expulsa a pontapés pela diretora da instituição, que acusa a mãe da jovem de ser "caloteira" e ainda debocha da menina por querer se despedir dos amigos. Porque, com certeza, é exatamente assim que uma escola trataria uma aluna dedicada, que não tem mais condições de pagar a mensalidade, não é mesmo?

reprodução/globoplay

Agatha Moreira em Verdades Secretas 2

Agatha Moreira em Verdades Secretas 2

Meu irmão é gay

Em pleno ano de 2021, Giovanna tem uma ideia brilhante para ferrar seu irmão, Bruno (João Vitor Silva). Ela procura a mãe, Pia (Guilhermina Guinle), e conta que o parente é gay. Para sua surpresa, a matriarca não se importa nem um pouco com a informação. "Estou cansada de saber que o Bruno é gay. Era essa a chantagem?", dispara a ricaça.

A reação de Pia é altamente louvável. O problema é uma jovem supostamente descolada como Giovanna, com 20 e poucos anos de idade, realmente pensar que uma informação como essa teria alguma relevância. Pior, usar algo assim para chantagear o irmão. É tão surreal que só faz sentido em uma novela como essa. 

reprodução/globoplay

Romulo Estrela em Verdades Secretas 2

Romulo Estrela em Verdades Secretas 2

Que casamento é esse?

Verdades Secretas 2 poderia dar uma trégua ao público no décimo capítulo, mas não. O autor decidiu encerrar o primeiro bloco da forma mais clichê possível: com um pedido de casamento. O detetive Cristiano, agora completamente apaixonado por Angel, decide abrir seu coração e propõe que a modelo se case com ele.

Claro que não existe nada mais normal no mundo do que pessoas resolverem seus problemas subindo ao altar. Certamente, nenhuma outra novela jamais pensou em nada assim. Dá até medo do que virá nos próximos capítulos...

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.