Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO JEJUM

Em Um Lugar ao Sol, Andrea Beltrão volta às novelas após 20 anos: 'Não foi opção'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Andrea Beltrão com uma toalha na cabeça, cutuca o rosto com os dedos, como a Rebeca em cena de Um Lugar ao Sol

Rebeca (Andrea Beltrão) em Um Lugar ao Sol; atriz estava longe do gênero desde 2001

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2021 - 6h45

Andrea Beltrão precisou de paciência para quebrar um jejum que já se arrastava por 20 anos. A atriz estava pronta para gravar as sequências iniciais de Um Lugar ao Sol quando a trama foi suspensa por causa da pandemia de Covid-19. Ela brinca que, então, aguardou ansiosamente pela oportunidade de retomar o seu primeiro folhetim desde As Filhas da Mãe (2001).

"Não foi uma opção ficar longe das novelas, mas eu estava há anos na A Grande Família [2001-2014] e emendei logo com Tapas & Beijos [2011-2015]. Eu queria voltar. Sou noveleira e quis muito fazer mais uma", explica a intérprete ao Notícias da TV.

A artista só não esperava retornar ao gênero justo em um dos momentos mais delicados do setor de teledramaturgia da Globo. "O maior desafio foi mesmo a pandemia, com todos os seus protocolos. A gente precisou se virar com o acrílico, com as máscaras e com muito álcool gel antes de virar uma coisa natural", lembra.

Ela mais uma vez trabalha ao lado do marido Maurício Farias, que também a acompanhou em Hebe: A Estrela do Brasil (2019). Ele assina a direção do folhetim de Lícia Manzo, que igualmente marca o reencontro de Andrea com Marieta Severo depois das inseparáveis Marilda e Nenê de A Grande Família.

"Foi incrível poder sair de casa [no meio da pandemia] para trabalhar e encontrar pessoas maravilhosas no trabalho", acrescenta a artista, que ainda reencontrou alguns de seus principais "maridos" da ficção --Daniel Dantas e Marco Ricca.

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Andréa Beltrão caracterizada como Rebeca em cena de Um Lugar ao Sol

Rebeca (Andrea Beltrão) em Um Lugar ao Sol

Ela, aliás, vai ser casada com o executivo interpretado por Dantas. "Eles são os meus companheiros, amantes e namorados mais longevos da TV. As nossas cenas ficaram maravilhosas. Foi sempre muito divertido jogar bola ali e levantar tantas questões [para o público]", pontua.

Uma delas é o relacionamento entre uma mulher mais velha com um homem mais novo, retratado a partir da paixão arrebatadora de Rebeca por Felipe (Gabriel Leone) --30 anos mais novo.

Se a gente pensar, o romance entre uma mulher mais nova com um homem mais velho nunca foi um problema. A gente está até normalizando um pouco mais essa diferença de idade, só que a Rebeca realmente tem um incômodo, uma vergonha. Então como é que você quer se libertar do julgamento que vem de fora, mas que na verdade também está dentro de você?

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.