Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO JEJUM

Em Um Lugar ao Sol, Andrea Beltrão volta às novelas após 20 anos: 'Não foi opção'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Andrea Beltrão com uma toalha na cabeça, cutuca o rosto com os dedos, como a Rebeca em cena de Um Lugar ao Sol

Rebeca (Andrea Beltrão) em Um Lugar ao Sol; atriz estava longe do gênero desde 2001

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2021 - 6h45

Andrea Beltrão precisou de paciência para quebrar um jejum que já se arrastava por 20 anos. A atriz estava pronta para gravar as sequências iniciais de Um Lugar ao Sol quando a trama foi suspensa por causa da pandemia de Covid-19. Ela brinca que, então, aguardou ansiosamente pela oportunidade de retomar o seu primeiro folhetim desde As Filhas da Mãe (2001).

"Não foi uma opção ficar longe das novelas, mas eu estava há anos na A Grande Família [2001-2014] e emendei logo com Tapas & Beijos [2011-2015]. Eu queria voltar. Sou noveleira e quis muito fazer mais uma", explica a intérprete ao Notícias da TV.

A artista só não esperava retornar ao gênero justo em um dos momentos mais delicados do setor de teledramaturgia da Globo. "O maior desafio foi mesmo a pandemia, com todos os seus protocolos. A gente precisou se virar com o acrílico, com as máscaras e com muito álcool gel antes de virar uma coisa natural", lembra.

Ela mais uma vez trabalha ao lado do marido Maurício Farias, que também a acompanhou em Hebe: A Estrela do Brasil (2019). Ele assina a direção do folhetim de Lícia Manzo, que igualmente marca o reencontro de Andrea com Marieta Severo depois das inseparáveis Marilda e Nenê de A Grande Família.

"Foi incrível poder sair de casa [no meio da pandemia] para trabalhar e encontrar pessoas maravilhosas no trabalho", acrescenta a artista, que ainda reencontrou alguns de seus principais "maridos" da ficção --Daniel Dantas e Marco Ricca.

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Andréa Beltrão caracterizada como Rebeca em cena de Um Lugar ao Sol

Rebeca (Andrea Beltrão) em Um Lugar ao Sol

Ela, aliás, vai ser casada com o executivo interpretado por Dantas. "Eles são os meus companheiros, amantes e namorados mais longevos da TV. As nossas cenas ficaram maravilhosas. Foi sempre muito divertido jogar bola ali e levantar tantas questões [para o público]", pontua.

Uma delas é o relacionamento entre uma mulher mais velha com um homem mais novo, retratado a partir da paixão arrebatadora de Rebeca por Felipe (Gabriel Leone) --30 anos mais novo.

Se a gente pensar, o romance entre uma mulher mais nova com um homem mais velho nunca foi um problema. A gente está até normalizando um pouco mais essa diferença de idade, só que a Rebeca realmente tem um incômodo, uma vergonha. Então como é que você quer se libertar do julgamento que vem de fora, mas que na verdade também está dentro de você?

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Últimas de Um Lugar ao Sol


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/1 a 5/2

Quinta, 27/1 (Capítulo 70)
Inácia se desespera com a morte de Joy. Ravi promete a Inácia cuidar de Yasmin. Breno se incomoda por Ilana falar das questões da filha do casal com Gabriela. Helena leva Mel para dormir na casa ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
BBB 22: Pegação, ameaça de desistência e queridômetro sacodem edição paz e amorBBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semana

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas