Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEBAIXO DO NARIZ

Império: Alertado de traição nojenta, José Alfredo banca o trouxa e vira corno manso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero grava com terno preto, expressão séria como José Alfredo de Império, reprise da Globo

José Alfredo (Alexandre Nero) não acreditará que Maria Marta (Lilia Cabral) foi casada com mordomo

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2021 - 4h00

Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá o maior segredo de Maria Marta (Lilia Cabral). Louca para acabar com o casamento do comendador e virar sua queridinha, Cora (Marjorie Estiano) revelará que a matriarca da família Medeiros foi casada com Silviano (Othon Bastos) na novela das nove da Globo. Para o espanto da venenosa, o "homem de preto" não acreditará nela.

A personagem de Marjorie Estiano custou a acreditar na morte do amado e o viu diversas vezes no bairro de Santa Teresa (região central do Rio de Janeiro) enquanto todo mundo duvidava. Quando souber que seu amor platônico foi preso, ela tentará contato, mas será impedida por Cristina (Leandra Leal).

Insistente, a "cobra" irá até a joalheria contar o que sabe sobre o passado da "imperatriz". Em cena que vai ao ar no próximo dia 7, Cora invadirá o carro do empresário e abrirá o bico.

"A sua mulher te engana, ela foi casada com o mordomo", anunciará a virgem. O ricaço cairá na gargalhada e perguntará a opinião de Josué (Roberto Birindelli) sobre a fofoca. O capanga também desconfiará:

Eu tenho provas. Existe um álbum que foi roubado da casa do mordomo. Passou de mão em mão e muita gente folheou isso até o Maurílio [Carmo Dalla Vecchia] tirar de circulação com muito dinheiro. Ele entregou para Marta, que estava morrendo de medo que o segredo deixasse de ser segredo.

Fofoca de comadre

Quando contar que escutou o babado inteiro de um telefonema feito por Ismael (Jonas Torres) para Lorraine (Dani Barros), a "cobra" perderá qualquer princípio de credibilidade.

"É fofoca de comadre! Você quer incriminar essa mulher, mas eu não vou cair no seu jogo. Não adianta me picar, sou imune ao seu veneno", dirá José Alfredo, que mandará um segurança tirá-la de perto dele.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.