Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERPRETOU MOHAMED

O Clone: Antonio Calloni lembra choque ao ser abordado por fã da Moldávia na Disney

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Antonio Calloni olha para a câmera sentado no cenário de O Clone

Antonio Calloni viveu Mohamed em O Clone (2001), que entrará no Vale a Pena Ver de Novo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2021 - 20h55

Antonio Calloni se surpreende até hoje com a repercussão de seu personagem em O Clone (2001). Na novela de Gloria Perez, que será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 9 de outubro, o ator interpretou o divertido Mohamed, que viveu uma intensa história de amor com Latiffa (Leticia Sabatella). Uma situação que o deixa chocado até hoje ocorreu na Disney, onde ele foi reconhecido por uma fã da Moldávia.

"Nas viagens que fiz pelo mundo, as pessoas vinham falar comigo, algumas muito emocionadas. Teve uma mulher da Moldávia, que encontrei em uma fila na Disney com meu filho e veio chorando falar comigo. Foi uma situação chocante e muito bacana. Ela veio muito emocionada, falando que a novela passou lá e que adorava o personagem. É incrível o alcance que temos com nossas novelas", declarou ele em entrevista à Globo enviada para a imprensa.

O ator contou que mergulhou de cabeça para viver o personagem e leu com cuidado o Alcorão, o livro sagrado do islamismo --parte da trama se passava no Marrocos. Calloni disse que se dedicou tanto aos estudos que ainda sabe trechos do livro sagrado de cor.

Eu estudei muito o Islã com o sheik Abdul, que era do Sudão. Ele me deu muitas aulas, em casa e nos Estúdios Globo. Foi um aprendizado muito rico, tenho um respeito imenso pela religião. Aliás, eu adoro o tema religião. Não estudei, mas sou curioso a respeito de várias religiões. A preparação foi bastante intensa. Tanto que, até hoje, eu sei a primeira surata do Alcorão de cor em árabe.

O intérprete também fica feliz ao relembrar o sucesso de seu casal com Leticia na trama. Tanto que ele deixa uma sugestão para a autora do folhetim.

"Foi um prazer imenso trabalharmos juntos. Espero um dia retomar essa parceria. Quem sabe? Uma ideia para a Gloria: colocar o Mohamed e a Latiffa em outra história dela, mais velhos. A Leticia não, porque a Leticia não envelhece, mas eu posso fazer o Mohamed mais velho em outra história da Gloria. É uma boa ideia, eu acho!", brinca ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.