Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reta final

Humilhada, enxotada e surtada: A via-crúcis de Karola em Segundo Sol

Fotos: Reprodução/TV Globo

A perua Karola (Deborah Secco) terá dias muito difíceis na reta final de Segundo Sol, da Globo - Fotos: Reprodução/TV Globo

A perua Karola (Deborah Secco) terá dias muito difíceis na reta final de Segundo Sol, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 21/10/2018 - 17h44

Seja vítima de sua criação desestruturada ou perversa por natureza, de um fato não se pode duvidar: Karola (Deborah Secco) é atualmente a vilã mais humilhada da teledramaturgia. A perua está no início de sua fase de redenção, que ainda terá momentos críticos até o final de Segundo Sol. A via-crúcis da filha renegada de Laureta (Adriana Esteves) rumo à redenção terá até terrorismo em cativeiro.

Após anos enganando a família Falcão, toda a farsa de Karola em relação a Valentim (Danilo Mesquita) foi descoberta na semana passada. Sem o apoio da ex-família e rejeitada pelo filho que roubou, a perua não saberá o que fazer.

Na reta final da novela, ela se deixará levar pela tristeza, será esculachada até por seus comparsas, descobrirá segredos terríveis de seu passado e sobreviverá a ameaças de morte e até a um tiroteio por pura sorte (e uma ajudinha do autor João Emanuel Carneiro).

Relembre e confira as etapas de Karola para se redimir em Segundo Sol:

Ao ouvir a verdade, Valentim não teve piedade de Karola e enxotou a falsa mãe de casa

Humilhada pela ex-família
Karola nunca foi respeitada pela família Falcão. Desde que seu vídeo de sexo com Remy (Vladimir Brichta) veio à tona, a situação dela piorou. Após a revelação de que ela roubou o bebê de Luzia (Giovanna Antonelli) e o criou como seu, as coisas agoram chegaram ao limite. A perua foi escrachada por todos, até por Valentim, que a enxotou de casa.

"Eu fui a garantia dessa vida de rico que você leva, vida de madame que só usa bolsa de grife, que tem carro importado, mora em cobertura. Isso é o que você sempre amou de verdade. Vai embora!", disse ele, deixando a falsa mãe arrasada.

Debilitada emocionalmente, Karola se rendeu à bebida e ficou bastante alterada na rua

Bêbada com mendigos
Depois de ser desmascarada, a perua de Segundo Sol saiu surtada sem rumo, ficou bêbada com mendigos e disse que os moradores de rua eram sua nova família. Um homem ofereceu pinga a ela e, apesar de recusar no início da conversa, Karola acabou aceitando. "Me dá um gole, pelo amor de Deus", falou a perua. 

Karola ficou completamente bêbada, começou a dançar com os novos amigos e até entrou no chafariz da praça. Banhou-se, arrumou o cabelos e foi aplaudida. "Eu sou a mãe de todos! São todos meus filhos!", disse ela, ao "batizar" cada um.

Deborah Secco teve de cortar seus cabelos de qualquer jeito para cena de Karola na novela

Surtada com o cabelo
Em outra etapa do surto pós-revelação, Karola tentou ser outra pessoa. Com sérios sinais de loucura, voltou para o orfanato onde cresceu. Lá, cortou seu cabelo, com raiva. "Morra, Karola. Morra. Tô matando Karola de vez! Eu quero renascer", gritou.

"Karola com cara de louca, bem descompensada. Ela pega o espelho, se olha, joga o espelho longe, que se estraçalha. Ela ajeita a tesoura em sua mão e começa a picotar o seu cabelo com tesouradas drásticas", dizia o roteiro entregue aos atores.

Renegada na infância por Laureta, ela também foi mandada embora do orfanato pela freira

Rejeitada duas vezes
Karola procurou o orfanato em busca do carinho da irmã Felipa, que a criou na infância. Ela contou seus pecados e os crimes que cometeu, e a princípio foi acolhida. Mas logo viu que a freira a enganou: disse que enviaria Karola para uma missão de caridade no sertão, mas quem apareceu para buscá-la foi Laureta.

A perua até então não sabe que irmã Felipa tem uma ligação antiga com a cafetina. Pouco tempo depois, Karola descobrirá que a própria Laureta é sua mãe e lhe entregou para o orfanato aos dois anos de idade.

Karola sofrerá com grosserias, tensão, ameaça de ir presa e pressão para matar Remy

Terror psicológico na fuga
Karola se juntará a Remy e Laureta no esconderijo na casa de Dulce (Renata Sorrah), mas não será muito bem tratada. Além das condições precárias do local, ela ficará angustiada com a possibilidade de ser presa e será humilhada por Laureta.

O ápice do terror psicológico será quando Laureta levar Remy e Karola para um terreno baldio, cansada da rebeldia dos dois, e mandar a loira atirar no amante.  

A paixão tórrida que Karola e Remy levaram durante toda a novela virará amor no final

Envolvida com o tio
A avalanche de desgraças acontecerá tão intensamente para Karola que ela demorará a entender que tem uma relação amorosa e incestuosa com seu tio Remy. Mesmo assim, a perua decidirá assumir o romance com ele.

Na última semana de Segundo Sol, Remy irá até Karola e se oferecerá para ficar ao lado dela, como companheiro e amante, e ela o rejeitará. Mas, minutos depois, verá que não quer terminar sozinha e aceitará a proposta do irmão de sua mãe.

Karola não lidará bem com a revelação de que seus pais verdadeiros são Laureta e Severo

Nova 'família'
Karola ficará transtornada ao descobrir que seus pais verdadeiros são Laureta e Severo (Odilon Wagner). Com a "mamãezinha", ela terá uma atitude mais drástica: a confrontará, questionará como a cafetina foi capaz de fazer de sua própria filha uma quenga, pegará um canivete e irá para cima dela.

Karola não terá coragem de matar a mãe, mas desejará que ela passe seus últimos dias na cadeia. Resta saber se as duas vão fazer as pazes no final da novela. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.