Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUPER DRAGS

Pabllo Vittar é sequestrada e pede resgate a drag queens em nova série da Netflix

Fotos: Reprodução/Instagram

Pabllo Vittar em versão carne e osso e na animação Super Drags, que estreia em novembro - Fotos: Reprodução/Instagram

Pabllo Vittar em versão carne e osso e na animação Super Drags, que estreia em novembro

GABRIEL PERLINE

Publicado em 21/10/2018 - 5h46

Desta vez a Pabllo Vittar foi longe demais. Tão longe que ela virou tema da primeira temporada de Super Drags, animação brasileira da Netflix que estreará em 9 de novembro. Na série de cinco episódios, três rapazes superdotados e travestidos de drag queens são escalados para encontrar o paradeiro da cantora pop, vítima de um sequestro.

O teaser que a gigante de streaming divulgou na sexta-feira (19) mostrou algumas cenas divertidas da animação, mas não deu detalhes sobre o roteiro.

Em Super Drags, Pabllo Vittar interpreta a personagem Goldiva, uma cantora drag queen que foi inspirada na própria artista. Durante um de seus shows, ela acaba sequestrada e pede socorro às heroínas.

A drag queen Silvetty Montilla, que já trabalhou como repórter do TV Fama, da RedeTV!, faz a voz de Vedete Champagne, a orientadora do trio que salvará a personagem de Pabllo Vittar. Ela terá uma função semelhante à do misterioso Charlie na franquia As Panteras: aparecerá em um telão dando dicas às drags queens superpoderosas para enfrentar a grande vilã.

E a responsável pelas maldades atende pelo nome de Lady Elza, uma drag queen invejosa. A personagem é interpretada por Rapha Vélez, ator que já trabalhou em produções da Globo, como Salve Jorge (2012), O Dentista Mascarado (2013) e Zorra Total (2014).

O nome da vilã não foi escolhido à toa. No universo gay, "dar a Elza" significa roubar, e é exatamente isso que Lady Elza fará em Super Drags: roubará a alegria e o brilho das pessoas. O seu maior passo será sequestrar a cantora Goldiva, a estrela da música pop mais amada da atualidade pela comunidade LGBT.

Os nomes dos atores que interpretam as heroínas ainda são mantidos em sigilo pela Netflix. Na versão em inglês, emprestaram as vozes para as personagens as drag queens Trixie Mattel, Ginger Minj, Shangela e Willam, todas reveladas no reality show RuPaul's Drag Race.

Não é dublagem
Uma curiosidade em torno da produção de Super Drags é que a animação foi desenvolvida somente após a gravação das vozes dos atores-dubladores.

Primeiramente, os atores fizeram a leitura do texto, dando seus tons de interpretação a seus respectivos personagens, e os cartunistas criaram os desenhos a partir de suas entonações vocais.

Portanto, é errado dizer que os brasileiros dublam a série, uma vez que as expressões faciais das personagens foram criadas após suas interpretações.

Assista ao primeiro trailer de Super Drags:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.