VERDADEIRAS PROTAGONISTAS
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Paloma Duarte, Larissa Manoela e Malu Galli; veteranas ofuscaram a protagonista da novela
Em sua estreia nos folhetins da Globo, Larissa Manoela acabou ofuscada por atrizes mais experientes. Intérpretes de Heloísa e Violeta, respectivamente, Paloma Duarte e Malu Galli roubaram a cena e conquistaram o público de Além da Ilusão. Os dramas enfrentados pelas irmãs Camargo repercutiram muito mais do que o lenga-lenga amoroso de Isadora na novela das seis da Globo.
A cumplicidade entre a costureira e a mulher de Matias (Antonio Calloni) ficou evidente desde a primeira fase da trama escrita por Alessandra Poggi, quando Violeta se mudou para o engenho depois da morte trágica de Elisa (Larissa Manoela) e de Afonso (Lima Duarte).
No começo, as duas até se desentenderam rapidamente quando Heloísa queria vender as terras da família para que a tecelagem fosse instalada na cidade. Já a mais velha bateu o pé e só cedeu a propriedade com a condição de virar sócia de Eugênio (Marcello Novaes).
Com o passar dos anos, as irmãs ficaram ainda mais próximas, trocando confidências e se apoiando nos momentos difíceis. As cenas das duas, inclusive, estão entre as que mais repercutem entre o público que comenta a história nas redes sociais.
Confira cinco momentos em que as irmãs Camargo brilharam na novela:
Heloísa e Violeta após o enterro do pai
Violeta consolou a irmã quando Afonso morreu sem revelar o paradeiro da neta que arrancou dos braços da caçula. Cheia de mágoa e rancor, Heloísa se embebedou e deu um vexame no velório do coronel. "Você teve seus motivos. Ninguém vai te julgar", minimizou a mãe de Isadora. "Vão julgar, comentar, apontar. 'Lá vai ela, que desonrou o próprio pai no caixão'", rebateu a sofredora. "Eles que se danem. Não liga pra isso", aconselhou a madame.
Violeta sofreu nas mãos do marido
Matias sequestrou a mulher após descobrir que foi traído. Amarrada e amordaçada, a executiva viveu momentos aterrorizantes e ainda encarou um julgamento por adultério encenado pelo esquizofrênico. Mesmo apavorada, Violeta tentou acalmar o crápula e apelou por misericórdia na hora da "sentença de morte".
"Eu nunca mais vou te trair, eu vou te ajudar a seguir em frente. Matias, pelo amor que você tem à família que nós construímos, não me faça nenhum mal", implorou ela, que acabou sendo libertada do cativeiro. No entanto, a matriarca dos Tapajós preferiu esconder o que passou nas mãos do vilão --mesmo com a insistência de Heloísa para que a irmã falasse a verdade.
Violeta incentivou amor da irmã e Leônidas
Violeta sempre incentivou a irmã a dar uma nova chance ao amor e ressaltava os sentimentos que Leônidas (Eriberto Leão) nutria pela costureira, que fazia de tudo para afastar o ex-tecelão por medo de se decepcionar novamente. A fazendeira só deu um basta no sofrimento quando reencontrou a filha perdida --justamente com a ajuda do cuidador de Matias.
E foi a mãe de Isadora quem deu uma carona para Heloísa ir atrás do ex-estudante de Medicina quando ele decidiu ir embora da cidade. "Tem dez anos que eu sou a tampa da sua panela, metade da sua laranja, um pé pro seu chinelo cansado. Não vai embora, não foge de mim. Eu te amo", se declarou a caçula dos Camargo, antes de revelar que engravidou do amado.
Reencontro de Heloísa emocionou público
Depois de mais de 20 anos de sofrimento, a religiosa finalmente descobriu que Olívia (Debora Ozório) era a filha que foi tomada de seus braços ainda recém-nascida pelo coronel Afonso. Paloma Duarte brilhou nas sequências em que Heloísa soube da verdade por meio de Fátima (Patricia Pinho) e depois deu o tão aguardado abraço na herdeira na igreja da vila.
"Clara. A minha Clara... Nunca deixei de te procurar, nunca perdi a esperança! Eu costurava pra você todo aniversário seu! Rezava pedindo a Deus pra me dar a alegria de te ver de novo", chorou a fazendeira. A cena emocionou os internautas e entrou até nos assuntos mais comentados do Twitter.
Violeta e Heloísa tiveram acerto de contas
Violeta entrou em choque quando Matias escancarou a verdade sobre a paternidade de Olívia e se revoltou com a traição de Heloísa. As irmãs tiveram um acerto de contas que arrepiou o público. A costureira explicou que foi iludida pelo cunhado na juventude e expôs as ameaças que sofreu dele quando engravidou.
"Você teria sido capaz de fugir com o meu marido? Minha própria irmã?", disparou a empresária. "Você é minha irmã amada, minha melhor amiga, minha referência de mãe, de mulher. Perder o seu amor também era meu grande medo! Me perdoa!", implorou a devota, aos prantos.
Violeta vive amor proibido com sócio
Viúva de marido vivo, a empresária sofre por não poder se entregar completamente a Eugênio. O amor proibido entre os sócios da tecelagem acabou caindo no gosto dos internautas, que conseguem colocar a hashtag Euleta (junção dos nomes de Eugênio e Violeta) entre os assuntos mais comentados do Twitter sempre que os dois ficam juntos.
A repercussão do casal pegou até mesmo Malu Galli de surpresa. "Eu acho muito surpreendente, porque [os fãs] são muito jovens, e nós dois somos um casal de meia-idade. Achei muito interessante fazer esse sucesso com o público jovem", afirmou a atriz de 50 anos em entrevista ao Notícias da TV. "A construção do casal foi muito bem feita desde o início, com essas pitadas de comédia, de eles começarem se odiando e irem se apaixonando aos poucos."
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8
Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.