Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

REVOLTADA

Em Além da Ilusão, Heloísa bebe igual gambá no velório do pai: 'Um papelão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paloma Duarte com expressão de revolta em cena como Heloísa na novela Além da Ilusão

Heloísa (Paloma Duarte) vai comemorar a morte de Afonso (Lima Duarte) em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2022 - 15h00

Heloísa (Paloma Duarte) deixará claro todo o rancor que sente do pai no dia do velório de Afonso (Lima Duarte) em Além da Ilusão. A amargurada encherá a cara de aguardente e transformará o funeral em um show de horrores ao brindar a morte do fazendeiro. Mas ela logo se arrependerá na novela das seis da Globo: "Fiz um papelão".

À beira da morte na trama de Alessandra Poggi, o idoso pedirá perdão à caçula por ter sumido com a neta logo após o parto e revelará que sempre soube o paradeiro da menina. A irmã de Violeta (Malu Galli) não desculpará Afonso e ainda se revoltará por vê-lo sucumbir antes de entregar a localização da filha.

Inconsolável, a tia de Elisa (Larissa Manoela) beberá demais e irá totalmente alcoolizada ao enterro nas cenas que irão ao ar a partir desta sexta-feira (11). "Cheguei, papai, pra te dar adeus. Olha pra mim! Vim do jeito que você sempre me enxergou a vida inteira: como uma polaca qualquer!", ironizará ela, que ainda aproveitará para expor a maldade do pai aos presentes.

Você me tirou a minha filha! Não deixou que eu criasse a menina! Me arrancou ela dos braços, recém-nascida! Porque tinha vergonha de mim! Porque uma neta sem pai não merecia seu sobrenome! Insensível! Mau! Perverso!

"Um brinde à sua morte! Que não descanse em paz!", completará a cunhada de Matias (Antonio Calloni). A vingativa ainda derrubará o resto da cachaça em cima do corpo do fazendeiro --para o choque de todos.

Heloísa cairá em um pranto profundo e sairá envergonhada do local. Depois, ela aparecerá sendo consolada pela irmã na margem do lado da propriedade da família. "Me desculpa. Eu não devia ter feito aquilo. Não sei o que me deu. Fiz um papelão lá na igreja. Estou tão arrependida! Mais uma culpa pra eu carregar", desabafará a sofredora.

"Teve seus motivos. Ninguém vai te julgar", tranquilizará Violeta. "Vão sim. Vão comentar, me apontar. Aquela que desonrou o próprio pai no caixão", chorará a personagem de Paloma Duarte.

"Que se danem. Daqui a pouco aparece outro bafafá, e eles se esquecem. Não liga pra isso", concluirá a mãe de Isadora (Sofia Budke). "Quero mergulhar no lago. Só essas águas podem limpar minha desgraça", dirá a mulher, que tirará o vestido e entrará nas águas ainda com pesar.

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa.

Davi será condenado injustamente pela morte da amada. Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela ex-cunhada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Últimas de Além da Ilusão


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 28/6 a 9/7

Terça, 28/6 (Capítulo 122)
Davi decide procurar a proprietária da empresa de manutenção dos teares. Úrsula acredita que Neide tem um caso com Ambrósio. Abel ameaça revelar o segredo de Lucinha. Joaquim ordena que Abel sabote a tecelagem novamente. Isadora ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.